Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

como tratar cão com sarna

173 visualizações

Respostas


Olá... vou dar uma dica caseira infalível e muito econômica, salientando que não tem risco nenhum pro cãozinho.
Vamos lá:
Misture um pacote de enxofre em pó (você encontra em qq farmácia ou agropecuária ) com óleo de cozinha ou óleo de amêndoas, você escolhe, lembrando que o óleo precisa ser crú, ou seja nunca ter sido usado. Adicione o óleo até dar uma consistência cremosa, não deixe engrossar muito, isso facilitará a aplicação, aplique em todo o corpo do cãozinho, deixe agir no mínimo 24 h, lave seu cãozinho normalmente, e em poucos dias vc vai ver que vai começar a secar as feridas causadas pela sarna. Se vc achar necessário pode repetir depois de uma semana, eu nunca precisei repetir a aplicação, mas fica ao seu critério. Espero ter ajudado, lembrando que curei vários cãezinhos com esse simples método.

Vou te falar o que SEMPRE FALO para os demais: Não use mistura caseira no seu pet, afinal você não sabe se ele pode ter alergia a algum ingrediente, aí, em vez de ajudar, você vai estar é piorando o estado de saúde do seu animalzinho.

Em primeiro lugar, para tratar a sarna de cachorro de modo bem feito, o dono deve levá-lo a um veterinário imediatamente. Só ele saberá se o cão realmente tem sarna e qual o tipo de sarna canina. Tratamento adequado somente um veterinário que tenha realizado uma consulta clínica presencial pode oferecer. Normalmente, utiliza-se um antiparasitário que poderá ser administrado de maneira injetável ou oral. A realização de banhos com sabonete terapêutico também auxiliará no tratamento da doença. Ahh, e uma coisa importante: Devem ser tratados todos os animais que estão em contato com o animal doente.
O importante mesmo é que se evite que seu animalzinho venha adquirir a sarna, mantendo sempre uma boa higienização da caminha, brinquedos, potinhos de comida e água, roupinhas e até do próprio pet.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo