Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Como tratar o cachorro atacado por carrapatos? Existe algum remédio caseiro?

95125 visualizações

Respostas


em 1 lugar leva seu cachorro no veterinaro la ele vai te da todas as dicas como vai cuida dessas pragas

Os carrapatos são vetores de inúmeras doenças, quando o hospedeiro está muito infestado é comum a anemia sem contar que suas mordidas causam dor e coceira e os carrapatos podem infestar também os seres humanos, assim como a maioria dos insetos hematófagos, o ideal é procurar um bom carrapaticida para colocar tanto no cachorro, quanto no ambiente, porque eles passam somente o tempo necessário para se alimentarem em seus hospedeiros, normalmente enquanto dormem e depois caem e se escondem até a próxima refeição e se reproduzem muito rapidamente. É uma praga relativamente fácil de se eliminar se reconhecida no início, ao ver um único carrapato em seu cão, inicie o seu extermínio e sempre leve o cão ao veterinário para avaliar se não existem complicações causadas pela infestação.
O ideal é não puxar o carrapato da pele e sim fazê-lo soltar-se sozinho para evitar que seus ferrões fiquem presos na pele e continuem a prejudicar o cãozinho, eu costumo colocar um algodão com álcool na pele do cão até o carrapato se soltar e depois eu o removo e jogo no vaso sanitário (só um pedacinho pequeno de algodão para não entupir o encanamento), dizem que se vc o estourar, pode contaminar mais ainda o ambiente, vale ressaltar que não se deve por as mãos nuas nesses parasitos, para evitar quaisquer riscos de contaminação! O mais importante, é melhor prevenir do que remediar, faça sempre uma vistoria em seu cão, principalmente após o passeio e nos dias de banho, olhe os dedinhos orelhas, entre as patas e na genitália e mantenha sempre o local onde o cachorrinho habita limpo e livre de cantinhos que possam abrigar insetos... Existem receitas naturais para combate de pragas com ervas, achei esta matéria bem interessante, vale a pena experimentar, pois melhor pecar pelo excesso de cuidado do que pela falta.
http://universojatoba.com.br/remedio-caseiro-elimina-as-pulgas-e-carrapatos/

levar ao veterinario e dar o medicamento certo

Se não existem muitos carrapatos dá para tirar com a mão mesmo ou uma pinça. E depois é só aplicar o 'remédio' no período correto que elas não se instalam mais. Agora no verão tem que cuidar bastante e aplicar com mais frequência o 'remédio'. Usamos sempre frontline ou um outro que é do laboratório bayer muito bom.

levar ao veterinario e dar o medicamento correto

Existem hoge no mercado varios produtos para este fim mais eu aconselho a procura de um veterinário urgente pois os carrapatos podem transmetir varias doenças para o animal e tambem para os humanos.

ussar vermifugo adequado

Primeiramente retire todo e qualquer carrapato,mas nao retire a força, passe um produto para que ele saia e nao fique nenhum residuo no seu animal, depois de para o animal o remedio para que ele nao tenha mais o carrapato, ou leve no veterinario !

Eu gosto de usar o frontline com borrifador foi a melhor remédio para combater o carrapato sem dizer que protege o animal por meses uma única aplicação. Já usei o de dose única de aplicar nas costas do animal,mas não tem a mesma eficacia do outro.
Melhor resposta

A melhor forma de prevenção é o spray carrapaticida . Sempre que seu cão for sair de casa borrife nele. Tem um da Frontline e um da Bayer. Agora, se o cão já estiver infestado é sempre bom levar a um veterinário pois o carrapato pode transmitir ''a doença da carrapato'' que afeta tanto cães, como seres humanos. O veterinário irá passar um exame chamado ''hemograma'' para verificar se o cão/gato , foi infectado com essa doença.

tratar com carrapaticida e dedetizar a casa pois eles se aninhao pelos cantos

Deve-se utilizar um carrapaticida indicado por um veterinário. Uma solução caseira é embeber um pedaço de algodão em álcool e aplicá-lo sobre cada carrapato.Para evitar a proliferação do carrapato em seu cão é necessário checar regularmente sua pelagem, principalmente as áreas que ele tem dificuldade em alcançar como orelhas, patas, costas e cabeça; utilizar coleiras de proteção e banhos carrapaticidas. Também é interessante dedetizar o ambiente com produtos carrapaticidas ou contratar dedetização profissional.

Levo ao veterinário que diz o remédio pra usa e a quantidade correta
Sempre observo e vejo se tem alguma coisa

Veterinario e depois top spot na nuca.
Tem que acabar com os carrapatos do lugar também

Já tive esse problema. NÃO PUXE NENHUM CARRAPATO PARA NÃO FERIR O CÃO. A veterinária na época me ensinou a fazer uma solução de 50% alcool e 50% creolina, vc coloca com algodão ou gaze sobre os carrapatos, espera que eles soltem e retira rapidamente com uma pinça ou similar, joguem num recipiente cheio com a solução e deixe morrerem. Após a remoção, dê banho com sabão de cocô que é bactericida e recomendado por médicos para lavar ferimentos até em humanos. Aplique um remédio (tipo povidine ou mata bicheira) nas lesões. Use o carrapaticida recomendado pelo seu veterinário (eu uso preventivamente Advocate). No ambiente lave o piso e paredes com Butox 1 vez por semana (não deixe o animal exposto ao cheiro). E receita caseira que vc pode usar, mas apenas para evitar reinfestação, é comprar Erva de Santa Maria e colocar seca no recheio da caminha dele. Pode espalhar a erva nos locais onde ele costuma deitar.
Mas não deixe de levá-lo ao veterinário!

eu tenho um pó que é baratissimo que chama bofo eu compro direto e povilho na cachorra e na cobeta q ela dorme

eu do banho com sabonete para carrapato.

veterinário ele entende eu sigo as recomendações

com remedios para carapatos

Remedio casseiro não conheço mas tem um produto que é muito bom o nome é TRIATROX so tem que cuidar na dosagem para cada tamanho.

levar ao veterinario pa ser medicado

eu não conheço nenhum remédio caseiro pra carrapatos, levo no veterinário.

Eu todo dia sentava e catava quando eles tinham e todo final de semana dou banho e passo oléo de corpo eles não tem nem pulga. Agora eles não tem bicho nenhum mais nos pelos.

Exposis Spray não tem perfume e tem uma concentração 5 vezes maior da substância repelente, que os produtos mais encontrados no mercado. Essa quantidade de princípio ativo é a que os médicos recomendam para a proteção contra os insetos transmissores de doenças, sobretudo o carrapato.

Leve o amigo ao veterinário e faça o tratamento adequado, se não for possível use produtos adequados seguindo sempre as instruções do produto e higienizar bem o local onde fica seu pet.

Olha, o mais correto e responsável a se fazer é procurar ajuda veterinária...
Mas aqui vai uma dica, tendo como experiência as minhas cadelas:
Não existe remédio caseiro para livrar seu pet dessas pragas, no entanto existem soluções que você usa após o banho que são ótimas para evitar esses bichinhos indesejáveis... tem vários nomes para eles, aqui na minha cidade é mais comum encontrar o CHARMDOG.... depois do banho vc dilui um pouco dessa solução em água e molha bastante seu pet com ele, deixando-o secar na sombra.... É importante que você também desinfete seu quintal, podendo usar o próprio CHARMDOG para isso ou a famosa BARRAGE...
Assim, você verá como seu pet se verá livre dos carrapatos e pulgas...

Deve-se sempre levá-lo ao veterinário, para que este possa indicar o melhor método para combater carrapatos, pois depende muito do nível de infestação no animal e no ambiente.
Se o carrapato for tratado de forma errônea, pode criar resistência ao carrapaticida e se tornar mais difícil de combater.

A me3lhor forma de combater carrapatos é leva-lo ao veterinário para que ele indique a melhor maneira para tratar o animal infestado por carrapatos .É preciso tratar o ambiente onde o cão fica também. Jamais puxe os carrapatos do animal para não feri-lo .O ideal seria usar carrapaticida todo mês ,para evitar que eles se alojem no cão

aviso como seu nao sabia compre o butos e deixei no corpo do meu melhor amigo quemou o corpinho dele isso nao foi culpa minha pergunto para o vendedor como era para ser aplicado ele disse que era para deixa no corpo ,este vendedores acho que nao sao veterinario o que eles quiere e vende o seu produto ,mais minha inginoraçia se repetio fui a outra loja de produto para çaos e compreiu um remedio que o vendedor me receito para mata o carrapato um remedio que e aplicado em boi cualse matei o meu cachorro ele ficou mal levei no verterinario aplicou trs igençao cuando trouxe meu cachorro foi questao de dois minuto meu cachorro morreu,fui em outro verterrinario,para tira minha duvida ,entao descobri que o outro verterrinario nao deveria te aplicado a ingeçao pois meu cachorro estava com baixa desfesa;entao ele nao aguento tanto remedio os exame de sangue derom que ele pegou a doença do carrapato.

Leva lo para um veterinario imediatamente .pra ser tratado pois la eles sabem o que fazer .

Levei a veterinária, e ela receitou remedinho e uma escova de aço, para passar de leve em todo o corpiço dela, e realmente caia via no paninho branco, e comprei uma coleirinha antipulga... E deixava sempre cheirosa, mas nunca usava coisas forte, fui orientada pela veterinária...

remédio caseiro eu ainda não sei, mas levo ele ao veterinário uso o medicamento receitado e mantenho sempre o ambiente dele limpo.

remédio caseiro eu ainda não sei, mas levo ele ao veterinário uso o medicamento receitado e mantenho sempre o ambiente dele limpo.

Prezado eu não sabia sinceramente mas agora eu sei e agora posso fazer em meus cães.

mas i quem não tem condição para leva seu cão no veterinário ele vai morrer.

A melhor forma de prevenção é o spray carrapaticida . Sempre que seu cão for sair de casa borrife nele. Tem um da Frontline e um da Bayer. Agora, se o cão já estiver infestado é sempre bom levar a um veterinário pois o carrapato pode transmitir ''a doença da carrapato'' que afeta tanto cães, como seres humanos. O veterinário irá passar um exame chamado ''hemograma'' para verificar se o cão/gato , foi infectado com essa doença.

Pra mim foi a injeção carrapaticida e detezizar a casa inteira

Eu usei um site que me enviava as dicas por e-mail, minha cachorra era terrível, continua sendo, mas é dela, com esse adestramento ela melhorou 100%, aqui em casa levantaram até a hipótese de doa-la, eu comecei a adestrar e funcionou, o adestramento básico nesse site e totalmente grátis, se não quiser comprar o livro não precisa as dicas vão vir direto no seu e-mail e você mesma treina em casa na base da recompensa, em momento algum da aula eles ensinam algo que maltrate o bichinho.

O site é: http://www.adestradoramigo.com/

Oi. Tem que dar vacina ou comprar rémedio.

Oi. Tem que dar vacina ou comprar rémedio.

Primeiro você deve cuidar do cachorro, escove procure por carrapatos e passe um remédio. Mas também é essencial você fazer uma varredura no local para verificar se não existe uma infestação.

Primeiro: De um belo de um banho no animal , 2 tire bastante carrapatos depois do banho 3 Se pode leve ao pet shop para descarrapasitar se não poder pode dar um jeito de catar em casa msm 3 deixe o lugar bem limpo e seu animalzinhu tambem e nao esqueça de botar um coleira ante carrapatos

comece pelo banho, depois ao veterinário, usar as medicações indicadas e ter bastante higiene com seu cãozinho

Uso frontline,é muito bom,clipatic,ajuda muito

Prezados, o principal é eliminar o criatório dos Carrapatos, porque se assim não for haverá novo contágio...

NO momemo, precisa exterminar todos os carrapatos, piolhos e pulgas, com um tratamento poderoso de shampoo carrapaticida. Logo apos o banho, acabar com as vermes, usando um vermífugo a base de praziquantel, geralmente são os de dose unica ( que deve ser repetido com 15 dias), e tratar as feridas do seu bichinho causadas pelos parasitas.

para tratamento de longo prazo:

Você deve vacinar e está com as vacinas em dia do seu cão; vermifugar a cada 3 meses mesmo que seu cão viva dentro de sua casa; dar banho uma vez por semana ( pode ser em casa, desde que saiba dar banho no seu bichinho) e uma vez por quinzena, entre esses banho, usar shampoo anti-pulga e carrapaticidas.

Isso deve entrar na sua rotina enquanto criar cachorros, gatos, etc.
Ah, não esqueça a visita ao veterinário para um chek-UP.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo