Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Depois que o cão tem bérne como trata-lo

321 visualizações

Respostas



O mais indicado, sempre, é que você ao suspeitar que seu cão esteja com berne, leve-o imediatamente a um veterinário. Mas caso você não tenha condições financeiras de fazê-lo, dirija-se a um pet shop, normalmente existem alguns sprays de cor prateada ou azul que resolvem o problema, ao passá-los normalmente em 2 ou 3 dias você já terá matado o berne, restando então a parte mais difícil e nojenta, você deverá apertar abaixo da ferida para retirar o parasita para fora do corpo de seu cachorro.

É aconselhado não espremer o local,porque a mesma pode morrer no local por serem forçados a sair,a melhor maneira de tirá-la é com o auxilio do veterinário.Dependendo de onde se localiza,será necessário um sedativo,pois será muito doloroso tirá-la.

Olá Luiza... conforme já mencionei...

Para evitar ou diminuir a chance do pet adquirir berne, deve-se controlar a quantidade de moscas no ambiente onde vivem os animais. Para isso, o correto é remover as fezes dos animais mais do que uma vez ao dia, lavar o local diariamente e manter o lixo fechado. Como podem ocorrer dias mais quentes em qualquer estação do ano, o cuidado deve ser contínuo.
Existem também no comércio alguns medicamentos que podem auxiliar no controle de larvas. Há medicamentos orais que controlam a infecção e impedem o desenvolvimento de larvas de moscas sob a pele. No entanto, sempre aconselho que procure um veterinário, pois só ele poderá saber se o pet realmente está com berne e qual o tratamento adequado para o caso.
Caso esteja se perguntando se os humanos podem ter berne, a resposta é sim! O procedimento de tratamento é o mesmo, porém, é importante o acompanhamento médico, principalmente se a berne está localizada em um local sensível do corpo. Depois de retirada, o humano precisa tratar a lesão e tomar vacina antitetânica.

Espero ter contribuído!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo