Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

E ruim dar vitaminas de caes em suco ?

204 visualizações

Respostas


Olha Ana depende do produto e do suco... Alguns medicamentos não podem ser diluídos, seria bom perguntar ao veterinário ou ler na bula, em último caso pode até ligar para o SAC, (aquele número de atendimento ao consumidor) Eu tentaria dar pura diretamente na boca com uma seringa se líquido, se comprimido e muito difícil de engolir eu daria com algum alimento, tipo um pedacinho de queijo branco, carne ou até mesmo na ração mas tem que se assegurar que ele coma tudo e assim tome a dose do medicamento certinho... Uma coisa que fiz com a Wendy que odeia tomar medicamentos era treinar, quando precisava dar algo para ela com seringa por exemplo, passava um tempo brincando com ela e dando só água ou chá de camomila até ela ir acostumando, fazia muito carinho e elogiava quando ela permitia colocar a água na boca dela usando a seringa, assim ela perdeu o medo e hoje toma as medicações direitinho... Fiz a mesma coisa com a pequena Raissa, outro dia ela precisou tomar uma vitamina que não tem fama de ser gostosa, além de ter um cheiro bem forte, e hoje é a maior fã da vitamina, só de ver o frasco já fica sentadinha esperando para tomar, parece até piada, mas ela toma praticamente sozinha e fica toda feliz com os elogios que ganha por isso rs

KKK , o meu cente o cheiro e foge e como ele e muito forte agente nao consegue dar ai descobrimos q ele gostava de suco de manga ai ele começou a tomar . Ate agora ainda não deu nada mais vou tentar com uma seringa ;)

Prezadas e Queridas do BP, a Renata, como sempre, com respostas bem assertivas e completas, todavia, do meu entendimento, enquanto quiropata, digo que qualquer suplemento deva ser orientado por profissional de nutrição ou o veterinário de confiança, riscos de cirrose por medicamentos, podem acontecer na ingestão em demasia, embora a Natureza, por sábia, nos tenha (todos os animais) provido da capacidade de eliminar o excesso de qualquer substância ingerida, então, de maneira geral não adiantará o uso de suplemento se não for bem balanceado e se não vier de encontro com a necessidade, naquele momento, do organismo.


Esperando ter colaborado.

Fraternalmente,

Gilmar

Nem me fale, eles sentem de longe o cheiro dos remédios e somem quando não querem tomar né... Já tive cães assim, e uns muito sapecas que vomitavam o medicamento de raiva por te-los forçado a tomar... Quem merece uma coisa dessas???
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo