Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Estou tão preocupada... minha boxer até onde pude perceber é alérgica, mas ainda não consegui descobrir o que causa esta alergia nela e aqui os veterinários não fazem exames para tentarem descobrir o motivo da alergia... essa semana ela começou a apresentar novamente os senais de alergia, com pequenas feridinhas na região dorsal... quando cheguei em casa ontem para almoçar, ela estava com uma ferida enorme nas costas, perto da região do pescoço... passei aquele rifamicina para ver se secava a ferida, mas hoje cedo a ferida parece estar mais irritada, como se ela tivesse se coçado... pra variar, não consigo falar com nenhum veterinário... alguém tem alguma dica?

1358 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Oi Keila, segue a minha opinião pessoal.
Não vou dizer a você que sou a favor da automedicação, ainda mais se tratando de cães, que podem sofrer coisas sem que a gente perceba, mas não vale ver nossos bichinhos sofrendo sem fazer nada, além do que se seguimos a orientação do farmacêutico e lermos a bula certinho podemos ter uma noção consciente e correta do que fazer sem riscos.
Eis o que eu faria: Primeiro verificaria de cabo a rabo todas as cachorrinhas e o ambiente para ver se não existem pulgas, carrapatos e mosquitos que possam estar picando o animal e causando irritações na pele, é muito comum isso, daria uma atenção a algum produto novo, tipo perfuminho, shampoo, sabonetes,(as vezes usados no petshop), isso também pode causar alergias tópicas, ficaria de olho na ração, será que você trocou a ração recentemente? ou deu algum petisco diferente, muitas vezes as alergias se manifestam na pele, mas são por motivos alimentares. Qualquer desses motivos podem ser desencadeantes para alergias, ou pode haver algum foco de sarna, que começa com pequenas bolinhas cheias de líquido, depois estouram e viram feridinhas até tomar conta do corpo todo ou mesmo fungo, vários fungos podem causar este tipo de lesão, ainda mais se o cachorrinho coça. (Não quero te assustar, mas é uma possibilidade rs). Para evitar que piore, eu isolaria a cachorrinha, já que pode ser algo que contamine as outras, colocaria um colar elizabetano para ela não se machucar ainda mais e manteria a ferida limpinha com soro, ou água e sabonete neutro, (aquele glicerinado de bebezinho mesmo, passar bem pouquinho e enxaguar com um paninho ou toalhinha limpa e úmida) fazer isso todos os dias e em seguida eu aplicaria Quadriderm, pode ser de uso humano mesmo, creme ou pomada, tanto faz. Lembrando que Quadriderm de uso humano só vende mediante retenção de receita, de médico, veterinário ou dentista, seguindo os padrões exigidos pela vigilância sanitária de sua cidade, a receita tem validade de somente uma semana, se o medicamento for de uso veterinário você pode comprar na pet mesmo, normalmente não precisa de receita. (É um medicamento múltiplo, contém antialérgico, antifúngico, antibiótico e ajuda na cicatrização, então servirá para as mais diversas causas, e poderá ajudar bastante até você encontrar o veterinário para te orientar quanto a causa da lesão que está aparecendo na sua cachorrinha) Eu passaria duas vezes ao dia, por até uns 5 dias, observe bem como a ferida está reagindo durante o uso do medicamento, é importante o colar elizabetano para que a cachorrinha não lamba a pomada que poderia causar problemas sérios se for ingerida ok. Lembrando Keila, que não sou nenhuma autoridade, não sou farmacêutica, (apesar de ter trabalhado em uma drogaria por 5 anos e ter estudado um bocadinho rsrs) sou uma reles estudante de administração e mãe de cachorro preocupada rsrs, já cuidei de dezenas de cachorrinhos e gatinhos com muitos tipos de problemas rsrs. Só lhe dou esta dica pois pode te ajudar por hora, mas não desista de encontrar um bom veterinário para examinar sua bichinha viu, conte todos os detalhes a ele,(tente tirar fotos da ferida, antes durante e depois do uso do medicamento) e insista em saber o que está acontecendo com sua cachorrinha rs só assim você poderá descobrir o que está lhe fazendo mal e tentar tratar ou prevenir...

Obrigada pelas dicas Renata.... o problema maior que enfrento na minha pequena cidade é a falta de um veterinário bom... os que tenho aqui não confio nem um pouquinho, já perdi vários cães meus por acreditar neles, então, não confio mais... o veterinário que cuida das minhas princesas é da cidade vizinha, mas ele não está na cidade... é como eu te disse, aqui, tudo é muito difícil, até o colar elizabetano que vc mencionou, não encontramos por aqui... dei metadinha de um comprimido anti-inflamatório que minha outra cachorrinha mais velha toma, e continuo passando a rifamicina pra ver se melhora (Nesta hora ela fica desinquieta querendo coçar, mas tento distraí-la por um tempo).... fui agora mesmo dar uma olhadinha nela e notei que a ferida está mais seca... vamos ver como ela passa de hoje pra amanhã....

Puxa Keila que chato isso né? Não ter um bom profissional para contar é muito ruim... Mas veja pela net as vezes vc pode fazer uma encomenda baratinho de um colar e da pomadinha por sedex... Me add no Face, eu conheço um vet bem legal, quem sabe ele não pode te ajudar?
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo