Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Existe algum remédio caseiro para eliminar as pulgas? Alguém pode indicar uma receita.

121585 visualizações

Respostas


Olá, pelo o que o tive lendo na internet, tem um remédio que é batata.

Primeiramente, você precisa de 2 colheres de sopa de vinagre branco, uma colher de sopa de álcool e um 1 litro de água.

Após dar um banho no seu cão e enxaguá-lo, você poderá passar a mistura no corpo todo do animal. Inclusive, mergulhar as patas na mistura.

Limpe sua casa e após isso passe um pano com esta mistura, principalmente nos cantos e no quintal e deixe secar.

http://medicinasnaturais.blogspot.com.br/2013/07/receita-caseira-para-acabar-com-pulgas.html

Nesse site aí achei umas boas receitinhas que se um dia precisar vou usar com certeza!!!
2 Copos médios de álcool comum,
1 Copo de água filtrada,
3 Pedrinhas de cânfora (você encontra em qualquer farmácia, existem dois formatos, um quadradinho tipo pastilha - este você coloca 3 pedras; e também você pode encontrar pedrinhas menores tipo comprimidos - este você coloca uns 5).

Coloque a mistura em um difusor, um desses sprays que você deve ter em casa, e aplica directamente no animal com cuidado com os olhos e boca.

Você verá as pulgas saírem do pêlo na mesma hora. Aplica no ambiente todo dia até notar que não tem mais pulgas.

ATENÇÃO: tem um segredo para preparar: você tem que derreter a cânfora no álcool, depois de derretida coloca a água. É importante porque se você colocar a cânfora na água ela talha e não derrete e aí vai entupir o caninho do spray.

** RECEITA DE ANTIPULGAS - FRONTLINE CASEIRO **


- 1 Lt de alcóol
- 5 pedras de cânfora
- 1 pctinho de cravo da índia
- 1 copo de vinagre branco

* IMPORTANTE: NÃO LEVA ÁGUA!

Misture tudo e deixe em infusão até dissolver a cânfora.
Misture todos os ingredientes, coloque num borrifador de plantinhas.

Use bastante nos pelos peludos (cães e gatos), na casa depois de varrer, nas casinhas deles... até em voce pois o efeito repelente serve contra mosquitos em humanos também.



Depois é só dar o banho, secar e colocar mais a solução para garantir.""

LISOFOM SABONETE E SOLUÇÃO PARA LIMPEZA, PULGAS TB ODEIAM CITRONELA

Olha, o mais correto e responsável a se fazer é procurar ajuda veterinária...
Mas aqui vai uma dica, tendo como experiência as minhas cadelas:
Eu, particularmente, tenho receio destas receitas caseiras, no entanto existem soluções que você usa após o banho que são ótimas para evitar esses bichinhos indesejáveis... tem vários nomes para eles, aqui na minha cidade é mais comum encontrar o CHARMDOG.... depois do banho você dilui um pouco dessa solução em água e molha bastante seu pet com ele, deixando-o secar na sombra...
Também existe um remédio em comprimido (humano mesmo) que se chama Ivermectina... eu costumo comprar para minhas princesas e dou de acordo com o peso delas. Funciona também!

O grande problema tanto de pulgas como carrapatos é justamente a infestação no ambiente.
Apenas 1% das pulgas estão no animal, o resto está no ambiente sobre a forma de ovos, larvas ou pupas. Então, além de passar bons remédios no animal, como o Frontiline, você deve passar simultaneamente no ambiente produtos como Butox ou Triatox ou até mesmo o Barrage, seguindo instruções do rótulo. Pode borrifar ou lavar o chão com isso, mas tem que passar em tudo quanto é frestinha, pois se você esquecer pode estar mantendo os bichinhos..
Ahh, outra coisa, lembre-se de retirar os animais do local até que o produto seque completamente, pois são tóxicos para eles.

Espero ter contribuído!

Gostaria de saber se esta solução é segura para utilizar em filhotes e se realmente funciona.

Olá Clarice... com relação às dicas que dei, eu garanto pra você que funcionam!!!! É assim que mantenho minhas princesas livres de pulgas e carrapatos!

Compre álcool de cereais, é muito melhor do que o álcool comum. Um litro de álcool de cereais custa cerca de R$ 10,00 a R$ 12,00 em casas de produtos naturais;
Para as pedras de cânfora, 3 pedras se for da cânfora maior, em formato de quadrado ou 05 se forem da menor, que é redonda;
Para o vinagre, use o vinagre branco.
Para maior eficácia, deixe as pedras de cânfora dissolverem por completo dentro do álcool somente depois misture os demais ingredientes;
Coloque em um borrifador e borrife bastante sobre o pelo do animal, sempre com cuidado para não acertar os olhos do bichinho;
Depois de borrifar bem sobre o animal, envolva-o com uma toalha; as pulgas e os carrapatos sairão mortos; é visível.
Aplique também no ambiente externo e interno onde vive seu bichinho. Pronto, está pronto o seu Frontline caseiro; cuide do seu PET! trabalho nisso a um tempo e finalmente consegui espero que seja util

Eu peguei na internet uma receita caseira, cujos ingredientes são: 1/2 copo (200 ml) de vinagre de maçã, 1/2 colher de chá de sal marinho (sal comum), 1/2 colher de bicarbonato de sódio e 3 (três) colheres de sopa de água morna. Cuidado com os olhos do cachorro(a). Aplicar 2 (duas) vezes na semana, mas, eu, particularmente, vou aplicar 1 (uma) vez na semana. Achei muito forte o remédio.Já apliquei nos meus cachorros, agora é só aguardar. Apliquei esta receita porque não aguentava ver tantas pulgas nos meus 6 (seis) cachorros. Dizem que elimina rapidamente as pulgas, logo nas primeiras aplicações.

A pulga seca com o sal, portanto, a receita que eu passei pode dar certo. Uma pessoa que passou o produto disse que dá certo.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo