Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale sobre a Idratação animal,e a necessidade diárias de água por Quilo:

178 visualizações

Respostas


Bom Dia!

Ahh, a hidratação dos nossos peludos é algo muito importante! Infelizmente, para um cão, por exemplo, a desidratação pode se instalar dentro de 24 horas. Um cão pode apresentar sinais e sintomas de desidratação ainda mais cedo se vômitos ou diarréia estiverem presentes, não só porque o cão não bebe água, mas pelo fato dele estar também perdendo quaisquer fluidos que já estão em seu corpo.
Os sintomas de desidratação em cães incluem gengivas pegajosas, secas e a pele do cão terá pouca elasticidade. O proprietário do cão pode testar a elasticidade da pele, beliscando a pele, na nuca, do cão até a forma de uma “tenda”. A pele do cão bem hidratado vai achatar imediatamente, já a pele do cão desidratado momentaneamente irá reter a forma de “tenda”, levando alguns segundos para retornar ao normal.
Sempre ressalto, e neste caso não é diferente, que é importante fazer uma visita à clínica veterinária se um cão se recusa a comer e beber; a causa da recusa do cão para comer e beber deve ser diagnosticada para garantir recuperação apropriada.
Melhor resposta

Ahh, esqueci de falar sobre a quantidade de água, rsrsr:

Em média, um cão deve beber de 15 à 30 ml de água para cada 0,5 kg de peso corporal por dia. Se um filhote pesa 9 kg, ele precisaria de uma média de 300 ml à 600 ml por dia para se manter hidratado.

Parabéns Keila! vc é exper!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo