Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Faz mal o cão comer a ração para gatos?

3708 visualizações

Respostas


BEM O MEU MENINO DUQUE, UM POODLE, GOSTA DE COMER RAÇÃO DE GATO, ELE COMIA SEMPRE A RAÇÃO NO PRATO DO GATINHO DO MEU FILHO, DEPOIS PEGOU UMA TOSSE BRAVA, E FICOU POR MUITOS DIAS TOSSINDO, N. SEI SE TEM RELAÇÃO MAS O FATO É QUE,QUANDO COMEÇAMOS A PRENDER ELE NA HORA DE DAR RAÇÃO PARA O GATO, E TIRAR O PRATINHO COM A SOBRA DA RAÇÃO, ELE PAROU DE TOSSIR.
Melhor resposta

Na verdade o que ocorre é justamente ao contrário. Gatos não devem comer rações de cães usuais no mercado porque a maioria delas não tem uma série de nutrientes em quantidades recomendadas para cães como a própria taurina. Entretanto, por incrível que pareça, algumas formulações superpremiun de cães tem sim taurina, o que me remete a minha segunda colocação:
a taurina é sim absorvida por cães. A taurina é um aminoácido sulfurado e está provado que sua adição em rações de cães tem um efeito nutraceutico nas funções cardíacas. Tanto assim que várias rações de cães superpremium utilizam este nutriente com esta alegação. O que ocorre é que cães conseguem sintetizar taurina no organismo e gatos não. Por isto é obrigatório a adição de taurina em rações de gatos e não é obrigatório em ração de cães. Mas taurina para cães não tem o menor problema. Ao contrário, tem efeitos benéficos.

nao mais nao e recomendado por causa dos nutrientes que o cao necessita

BHA/BHT SÃO CONSERVANTES USADOS PARA MANTER O "ALIMENTO" FRESCO NAS RAÇÕES, A AGÊNCIA INTERNACIONAL PARA PEQUISAS COM O CÂNCER (IARC) AFIRMA QUE SÃO POTENCIALMENTE CANCERÍGENAS!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo