Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

levei minha cachorrinha para tosa e descobri que pegou sarna,o veterinário passou uns comprimidos,mas gostaria de saber se posso ajudar com algo caseiro,o medicamento e uma vez por semana,sendo 8 semanas no total,queria ajudar de alguma forma,para que ela melhore logo

124 visualizações

Respostas


Izaira, parabéns por procurar um veterinário para tratar a sarna de seu animalzinho!
Acho que algo natural que você pode experimentar para ajudar é compressas de chá de camomila, ou até mesmo banhos de camomila, ela tem várias propriedades calmantes e que tenho certeza que não fará mal ao seu cão, creio que o principal é manter o animal limpo e sequinho, só evite o banho quando não tenha sol para ele secar, pois se usar secador você pode espalhar os esporos de sarna para outros animais e dependendo do tipo até em pessoas, use sempre luvas e higienize todo o local, caminhas e roupinhas com lysoform, mantenha o ambiente arejado durante a aplicação e o cão longe dele até a secagem completa do produto, pois o cheiro é bem forte, principalmente use luvas descartáveis para fazer o manejo ok!
Espero ter ajudado, e boa sorte no tratamento, com a sua dedicação tenho certeza de que irá melhorar logo logo!

oi iza, um dos tratamentos mais comuns para combater a sarna é dar banho no nosso cachorro doente com um sabonete especial que o veterinário costuma receitar. Os sabonetes que os experientes aconselham são aqueles com ph neutro, propriedades antissépticas e antibacterianas, sem aromatizantes nem componentes tóxicos para eles. Por conseguinte, se acabou de usar o sabonete que o veterinário mandou, um bom remédio caseiro é usar um sabonete com características similares para o banho, como o sabonete neutro.
Não utilize escova para o banho, molhe simplesmente o cachorro com água morna e esfregue o sabonete suavemente pelas zonas mais afetadas. Quando estiver totalmente ensaboado, deixe o sabonete agir por alguns minutos. Deverá dar banho ao seu cachorro uma vez por semana até que esteja completamente curado. Use uma toalha limpa para secá-lo com muito cuidado. É recomendável que use luvas de látex para dar-lhe banho.
Os óleos vegetais também podem ajudar a eliminar os ácaros que provocam a sarna. Lembre-se de que o abacate é um dos alimentos tóxicos para cachorros, de maneira que descarte esta opção, o mais recomendável é utilizar óleo de oliva. Aplique algumas gotas de óleo nas zonas afetadas para debilitar os ninhos dos ácaros. Desta forma, também, hidrataremos sua pele ressecada pela infecção.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo