Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Meu cachorro está com muito carrapato, comprei um sabonete que diz para dar banho diariamente, pode causar algum dano a saúde do meu filhote?

307 visualizações

Respostas


Olá Silvana!!!

Olha, o banho normal, sem se utilizar de produtos carrapaticidas, já faz mal se dado diariamente... imagina utilizando tais produtos....

O correto, quando a infestação é grande, é repetir os banhos com tais produtos a cada 15 dias. Mas, dependendo o ambiente e rotina do cão, você poderá diminuir este tempo para 7 dias, assim como faço.
No entanto, somente o banho carrapaticida não resolveria por total o seu problema. Deixo aqui algumas dicas que dei em outra pergunta, caso tenha interesse:


* Você pode usar as coleiras anticarrapaticidas, que é uma coleira especial, que afasta os carrapatos do seu peludinho. Pode ser adquirida em pet shops ou estabelecimentos do segmento pet.

* Também pode dar banhos carrapaticidas, que é um banho feito no pet, onde é utilizado algum produto carrapaticida para fazer o tratamento dos carrapatos. Também pode ser adquirido em pet shops. Ahh, cuide para que o animal não lamba o produto durante o banho ou enquanto estiver molhado.

* Também existem os carrapaticidas em gotas, que é geralmente aplicado no dorso do animal, afastando os carrapatos por um período de tempo. Não se esqueça de reaplicar o produto após o término da ação. Em animais com pelo longo, recomenda-se a tosar o animal para facilitar no tratamento.

* E por último, e mais importante: Tratar o ambiente! O grande problema tanto de pulgas como carrapatos é justamente a infestação no ambiente.
Apenas 1% das pulgas estão no animal, o resto está no ambiente sobre a forma de ovos, larvas ou pupas. Então, além de passar bons remédios no animal, como o Frontiline, vc deve passar simultaneamente no ambiente produtos como Butox ou Triatox ou até mesmo o Barrage, seguindo instruções do rótulo. Pode borrifar ou lavar o chão com isso, mas tem que passar em tudo quanto é frestinha, pois se você esquecer pode estar mantendo os bichinhos..
Ahh, outra coisa, lembre-se de retirar os animais do local até que o produto seque completamente, pois são tóxicos para eles.

Espero ter contribuído!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo