Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Meu cachorro ta com sarna

186 visualizações

Respostas


Olha Deyse, o melhor remédio caseiro que eu já conheci é o oleo queimado passar por todo o corpo do animal tendo cuidado com os olhos e focinho, passar por dois dias e só então dar aquele banho, cura mesmo vio

Olá Deyse.... eu por outro lado não indico remédios caseiros porque seu pet pode ter alguma reação alérgica a algum ingrediente e aí será pior.

Em primeiro lugar, para tratar a sarna de cachorro de modo bem feito, o dono deve levá-lo a um veterinário imediatamente. Só ele saberá se o cão realmente tem sarna e qual o tipo de sarna canina. Tratamento adequado somente um veterinário que tenha realizado uma consulta clínica presencial pode oferecer. Normalmente, utiliza-se um antiparasitário que poderá ser administrado de maneira injetável ou oral. A realização de banhos com sabonete terapêutico também auxiliará no tratamento da doença. Ahh, e uma coisa importante: Devem ser tratados todos os animais que estão em contato com o animal doente.
O importante mesmo é que se evite que seu animalzinho venha adquirir a sarna, mantendo sempre uma boa higienização da caminha, brinquedos, potinhos de comida e água, roupinhas e até do próprio pet.

Depende da sarna. Se for a sarna demodécica ela é bem chata de cuidar. Veja na internet fotos dela.
Existe uma medicação chamada mectimax, é bem carinho, e tem que dar durante um tempinho... ele ajuda muito. É dado de acordo com o peso.
Tem também, shampoos para ajudar.
Sempre que der banho secar bastante o cachorro, pois a sarna pode piorar se ele ficar úmido.
Tem outros tratamentos bons, mas devem ser orientados por veterinários, pois implica em administração de ivermectina oral, e tem que ter uma certa dosagem correta, se não o animal pode morrer.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo