Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Minha cachorra está com queda de pelo. O que poderá ser ?

8307 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Normalmente os cães trocam a pelagem conforme mudam as estações do ano, e em caso de fêmeas quando estão se preparando para criar, mas tem que se atentar caso seja em lugares pontuais, se está com muita coceira, mudanças de comportamento ou se está usando algum shampoo ou sabonete diferente dos usuais... Pode ser sintoma de alguma doença, é bom sempre levar para avaliação veterinária.

Por que os pêlos caem?
1 - Quando encontram condições favoráveis de umidade, bactérias que vivem naturalmente na pele se multiplicam demais. O crescimento populacional deflagra a coceira.

2 - O bicho se lambe para aliviar o prurido. Mas isso provoca feridas, que se rompem. Daí, sob o pêlo, começam a surgir grandes crostas de machucado.

3 - A inflamação pode se agravar com micróbios oportunistas. Sem contar que agride a raiz do pêlo. Ele, então, cai.
Afaste o risco de queda de pêlo
>> Mesmo que o animal já tenha passado pela consulta de rotina, repita a visita ao veterinário se notar que ele anda se coçando muito ou que foi picado por inseto.

>> Mais do que nunca, evite perfumes e produtos de banho que não sejam específicos para animais.

>> Não se engane com a idéia de que, no calor, quanto mais banho, melhor. Dê um só por semana. O excesso de lavagens retira a gordura que protege a pele.

Oi Rayane,

Veja algumas dicas do porque os pelos podem estar caindo. Geralmente essas quedas são normais, mas é bom ficar de olho para que não seja algo anormal causado por um outro fator que não seja a troca que acontece em variações de temperatura.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo