Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

minha cachorrinha esta com pulgas como tratar

244 visualizações

Respostas


Eu uso uma mistura de álcool com cravo. Coloca um punhado de cravo em um pouco de álcool, deixa descansando de um dia para outro e depois passa no cão com um algodão ou pano umedecido na mistura, cuidando de não deixar cair nos olhos e não passar mais que uma vez ao dia para não ressecar muito a pele do cão. Costumo, com a ajuda de um borrifador, passar em paredes e locais onde possa haver ninhos de pulgas e carrapatos. Essa mistura é um repelente natural para qualquer tipo de inseto e funciona!

Olha, o mais correto e responsável a se fazer é procurar ajuda veterinária...
Mas aqui vai uma dica, tendo como experiência as minhas cadelas:
Não existe remédio caseiro para livrar seu pet dessas pragas, no entanto existem soluções que você usa após o banho que são ótimas para evitar esses bichinhos indesejáveis... tem vários nomes para eles, aqui na minha cidade é mais comum encontrar o CHARMDOG.... depois do banho você dilui um pouco dessa solução em água e molha bastante seu pet com ele, deixando-o secar na sombra...
Também existe um remédio em comprimido (humano mesmo) que se chama Ivermectina... eu costumo comprar para minhas princesas e dou de acordo com o peso delas. Funciona também!

O grande problema tanto de pulgas como carrapatos é justamente a infestação no ambiente.
Apenas 1% das pulgas estão no animal, o resto está no ambiente sobre a forma de ovos, larvas ou pupas. Então, além de passar bons remédios no animal, como o Frontiline, você deve passar simultaneamente no ambiente produtos como Butox ou Triatox ou até mesmo o Barrage, seguindo instruções do rótulo. Pode borrifar ou lavar o chão com isso, mas tem que passar em tudo quanto é frestinha, pois se você esquecer pode estar mantendo os bichinhos..
Ahh, outra coisa, lembre-se de retirar os animais do local até que o produto seque completamente, pois são tóxicos para eles.

Espero ter contribuído!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo