Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Minha cadelinha pegou carrapatos, tenho medo de usar qualquer produto, pois a pele dela é muito sensível e meumio rosada, qualquer coisa já fica toda impolada e com alergia. Poderiam me ajudar, quero exterminar essas pragas tanto de casa quanto da minha cadelinha, por que daqui a pouco meu gatinho pode pegar também. Obrigada.

104 visualizações

Respostas


Se seu cachorro em carrapato, aquele parasita horrível com muitas patas que engancham na pele e vai se alimentando do sangue do animal, você pode eliminá-lo com um método natural. Os carrapatos geralmente ficam atrás das orelhas, em volta do ânus ou na nuca, onde o pelo os cobre ou, ainda, onde o animal não consiga alcançá-los. Toda vez que seu bichinho retornar de uma viagem, principalmente de cidades com pastos e matagais, deve-se fazer uma “vistoria” em seus pelos para verificar se nenhum carrapato ficou preso neles, também, caso os veja, deve-se raspar continuamente ou tentar higienizar sempre as regiões antes indicadas.

Prepara uma mistura de duas partes (50/50) de álcool (antisséptico ao desprender o parasita da pele) e uma parte de óleo (para dar untuosidade). Colocar em um pano ou gaze e passar sobre o carrapato várias vezes, até que se desprenda sozinho. Também, se o cachorro permitir, pode-se manter o algodão grudado contra o carrapato para que ao respirar se solte da pele do animal.Um dos remédios caseiros mais eficazes para os carrapatos é a camomila. Prepara um chá com algumas flores desta planta (ou, ainda, pode preparar com um sachê), deixa amornar, embeba em um algodão e aplica na pele do cachorro, sobretudo nas áreas críticas. Os parasitas começarão a se desprender da pele do animal. Depois, desinfetar bem a casa para não deixar nenhum rastro dos parasitas.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo