Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Minha pische foi picada por mosquito eonde ele foi picada fico comuna se foce sarna como curu isso

113 visualizações

Respostas


Tente pingar duas gotinhas de iodo no ferimento duas vezes ao dia.
Deve resolver o problema.

Receitas caseiras para aliviar o ardor e coceira de picadas e mordidas de insetos sem gravidade para seu cachorro

Para picadas ou mordidas de formigas e outros insetos que causem coceira o bicarbonato de sódio com água aplicada na picada ou mordida irá ajudar a aliviar a dor, irritação e coceira.
Em cães com múltiplas picadas ou mordidas, um banho de aveia poderá ajudar a acalmar a pele.
Prurido e desconforto também podem ser aliviados com a aplicação de loção de calamina (minério de zinco) sobre a picada ou mordida.
Leite de magnésia também pode ser aplicado sobre a pele irritada para aliviar a dor e irritação.
Uma colher de chá de Sais de Epsom dissolvidos em duas xícaras de água quente também pode ser usado para banhar seu cachorro e acalmar a pele irritada, estes sais podem acelerar a capacidade de regeneração da pele. E você pode utilizar quantidades maiores se necessário.
Hamamélis ou cidra de maçã podem ser aplicadas utilizando uma bola de algodão, tanto em vermelhidões quanto em coceira ou inchaço na pele de seu cão, para aliviar a irritação e coceira.
Para reduzir o inchaço, utilize uma bolsa de gelo sobre a área afetada por alguns minutos, repetindo periodicamente durante todo o dia.
Para picadas de abelhas e vespas uma opção é aplicar um pouco de gel de aloe vera. O aloe vera tem ação calmante e irá aliviar a dor e a queimação.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo