Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Minha poodle sempre tem problema de ouvido. Faço o tratamento mais sempre retorna. Existe alguma coisa melhor a ser feita?

505 visualizações

Respostas


Uma dica muito útil para evitar otite é, colocar algodão no ouvido do cão, eu coloco algodão embebido em óleo, assim não tem perigo de a água passar.

Não podemos deixar de mencionar que algumas desordens sistêmicas também podem desencadear otites recidivantes, como o hipotireoidismo e as alergias



Existem diversas causas de otite. Dentre elas, destacam-se: produção excessiva de células de descamação, associada à presença de bactérias, fungos e ectoparasitos, tais como Demodex canis e Otodectes cynotis.
Alguns casos de otite são complicados de serem solucionados. Isso pode ser devido a fatores predisponentes, como a presença de pólipos e neoplasias (tumor) no conduto auditivo. Devemos também chamar a atenção para as raças que têm orelha pendular, O uso de medicamentos inadequados, prescritos sem diagnóstico definitivo, é uma das causas mais comuns de tratamentos falhos, sendo assim, o exame citológico é primordial para o tratamento da doença. Podemos, ainda, solicitar o exame de cultura e antibiograma, para maior segurança e eficácia do tratamento, porém, somente após a realização do exame citológico que indique a presença de bactérias.

fazer limpeza regular da cera e sempre verificar a cor da orelha.
Orelha saudável é de cor rosada, se estiver vermelhada e se o cão não deixar tocar nela e se estiver cosseira frequente pode ter infecção deve levar ao veterinário.
Cuidado muito especial no banho não deixar entrar água.
Boa sorte com seu cão.

Tomar muito cuidado qdo for dar banho nela,fazer limpeza semanal dos ouvidos dela,se permanecer leve-a ao veterinário,para uma soução rápida e eficaz.Quando leva-la ao petshop leve algodão embebido no óleo e peça para a funcionária(o)colocar quando banha-la.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo