Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Minha yorkshire tem sarna, pegou no momento em que Mamou na mae dela que também tinha. Ela tem se cosando muito e deu tipo uns ácaros aonde ela Cossa, no focinho lugar dificil de impedir dela cossar. Dei banho com protex mas queria algo mais eficaz. Tenho medo dela piorar, pedir minha poodle por causa da doença, me ajudem por favor

387 visualizações

Respostas


Olá, vc tem que levar seu animalzinho num profissional para ver o tipo de sarna, pois existem vários tipos, será bom dar o remedio certo, espero ter ajudado, boa sorte

Protex são para humanos. Use apenas produtos veterinários. A pele e o pelo deles são diferentes dos nossos.Primeiro um banho só com água morna e levemente salgada. Enxágue bem. Em seguida use um sabonete ou shampoo veterinário (shampet) e depois dilua em um recipiente em spray (aqueles de borrifar em plantas) 0,2ml de Amitraz (ibatox ou charmdog) em 300ml de água e deixe secar no animal mas não deixe ele lamber jamais. Dê banho segunda e quinta até melhorar sua pele.

pode tentar tambem misturar 2embalagens de enxofre em pó com um pouco de oleo de soja sem uso até ficar bem pastoso e deixar no pet por 24horas e dar banho. as vezes resolve ( não tem problema se ele lamber)

Olá!

Em primeiro lugar, para tratar a sarna de cachorro de modo bem feito, o dono deve levá-lo a um veterinário imediatamente. Só ele saberá se o cão realmente tem sarna e qual o tipo de sarna canina. Tratamento adequado somente um veterinário que tenha realizado uma consulta clínica presencial pode oferecer. Normalmente, utiliza-se um antiparasitário que poderá ser administrado de maneira injetável ou oral. A realização de banhos com sabonete terapêutico também auxiliará no tratamento da doença. Ahh, e uma coisa importante: Devem ser tratados todos os animais que estão em contato com o animal doente.
O importante mesmo é que se evite que seu animalzinho venha adquirir a sarna, mantendo sempre uma boa higienização da caminha, brinquedos, potinhos de comida e água, roupinhas e até do próprio pet. Ah, devemos também cuidar da nossa saúde, lavando sempre as mãos após manusear animais, pois também podemos nos contaminar com o agente causador da doença. Lembre-se: é uma vida! Não dá pra brincar com certos tipos de coisas, como usar misturas caseiras, afinal, você não saberá se seu pet tem alergia ou intolerância à algum ingrediente utilizado nestas misturas.

Espero ter ajudado!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo