Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

mwu cachorro tem sarna o que posso passar

227 visualizações

Respostas


O indicado é o Demodex.
A sarna canina é uma doença causada por ácaros e que atinge a pele dos cachorros. Os ácaros estão por toda parte, na pele dos humanos e também na pele dos cães. A questão da sarna canina é o tipo do ácaro.
Muita gente acha que só cachorro de rua que tem sarna, mas isso não é verdade. Os ácaros que provocam a sarna estão em toda parte, em cobertores, sofás, camas e até em brinquedos. Todo cachorro pode adquirir a sarna, por isso é tão importante saber sobre isso e conseguir identificar o problema desde cedo.


Primeiro tenha a certeza que seja sarna. Uma alergia também faz o cachorro se coçar e perder pelos, como no caso do meu cachorro. Tenho cinco e só ele tem essa alergia. Vem da maldita picada do carrapato. Ele entrou com peroxyl, corticóides e cetoconazol. Cuidado para não usar medicamento no animal desnecessário.

Olá!

Em primeiro lugar, para tratar a sarna de cachorro de modo bem feito, o dono deve levá-lo a um veterinário imediatamente. Só ele saberá se o cão realmente tem sarna e qual o tipo de sarna canina. Tratamento adequado somente um veterinário que tenha realizado uma consulta clínica presencial pode oferecer. Normalmente, utiliza-se um antiparasitário que poderá ser administrado de maneira injetável ou oral. A realização de banhos com sabonete terapêutico também auxiliará no tratamento da doença. Ahh, e uma coisa importante: Devem ser tratados todos os animais que estão em contato com o animal doente.
O importante mesmo é que se evite que seu animalzinho venha adquirir a sarna, mantendo sempre uma boa higienização da caminha, brinquedos, potinhos de comida e água, roupinhas e até do próprio pet. Ah, devemos também cuidar da nossa saúde, lavando sempre as mãos após manusear animais, pois também podemos nos contaminar com o agente causador da doença. Lembre-se: é uma vida! Não dá pra brincar com certos tipos de coisas, como usar misturas caseiras, afinal, você não saberá se seu pet tem alergia ou intolerância à algum ingrediente utilizado nestas misturas.

Espero ter ajudado!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo