Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

o meu cão esta se arrancando os pedaços de tanto se cossar oque faço que remédio uso?

302 visualizações

Respostas


Depende Osmar....

Primeiro você tem que descobrir qual a causa da coceira... pode ser sarna, carrapato ou até mesmo alguma dermatite... por isso aconselho levá-lo a um veterinário para descobrir a causa....
Em caso de sarna, tem que se descobrir qual o tipo da sarna... Tratamento adequado somente um veterinário que tenha realizado uma consulta clínica presencial pode oferecer. Normalmente, utiliza-se um antiparasitário que poderá ser administrado de maneira injetável ou oral. A realização de banhos com sabonete terapêutico também auxiliará no tratamento da doença. Ahh, e uma coisa importante: Devem ser tratados todos os animais que estão em contato com o animal doente. O importante mesmo é que se evite que seu animalzinho venha adquirir a sarna, mantendo sempre uma boa higienização da caminha, brinquedos, potinhos de comida e água, roupinhas e até do próprio pet.
Já a dermatite pode ter inúmeras causas: alergia, fungos, bactérias, etc....por isso a importância de se procurar um veterinário o mais rápido possível para que ele prescreva o tratamento adequado a situação.
Não existe remédio caseiro para livrar seu pet dessas pragas, no entanto existem soluções que você usa após o banho que são ótimas para evitar esses bichinhos indesejáveis... tem vários nomes para eles, aqui na minha cidade é mais comum encontrar o CHARMDOG.... depois do banho você dilui um pouco dessa solução em água e molha bastante seu pet com ele, deixando-o secar na sombra... O grande problema tanto de pulgas como carrapatos é justamente a infestação no ambiente.
Apenas 1% das pulgas estão no animal, o resto está no ambiente sobre a forma de ovos, larvas ou pupas. Então, além de passar bons remédios no animal, como o Frontiline, você deve passar simultaneamente no ambiente produtos como Butox ou Triatox ou até mesmo o Barrage, seguindo instruções do rótulo. Pode borrifar ou lavar o chão com isso, mas tem que passar em tudo quanto é frestinha, pois se você esquecer pode estar mantendo os bichinhos.. Ahh, outra coisa, lembre-se de retirar os animais do local até que o produto seque completamente, pois são tóxicos para eles.

Espero ter ajudado!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo