Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

O que é bradicardia?

906 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Boa Tarde Rosana!

Bradicardia é um termo utilizado na medicina para designar uma diminuição na frequência cardíaca, caracterizando as famosas arritmias cardíacas.

Quando se pensa em arritmias cardíacas já vem na cabeça que é relacionada ao coração humano, no entanto, os cães também sofre de problemas de saúde semelhantes. Arritmia cardíaca ocorre em cães após uma perturbação do ritmo normal do coração. As arritmias cardíacas podem ocorrer em qualquer cão de qualquer idade ou sexo. Foi visto que raças de cães grandes são mais propensos, como os Labrador retrievers, o Boxer, o Doberman, o São Bernardo, o Terra Nova, o Cocker Spaniel, entre outros.

Os sintomas costumam ser: Fraqueza, batimentos cardíacos lento / rápido, frequência cardíaca irregular, perda de consciência, dificuldade respiratória, falta de apetite, etc...

Infelizmente, não se pode realmente curar a arritmia cardíaca em cães. No entanto, uma boa dieta, exercícios regulares e check-ups regulares no veterinário irá garantir que o cão permaneça saudável.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo