Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

O que é Cinomose? Como ela afeta o cão em longo prazo?

503 visualizações

Respostas


A Cinomose é uma doença de causa viral que atinge os cães e animais silvestres. Os sintomas variam de problemas gastrointestinais (vômitos e diarreias) e problemas respiratórios (pneumonias) até chegar em uma fase mais avançada com problemas neurológicos (tique nervoso, geralmente em membros e face). Outros sintomas característicos da doença também é o fato do bichinho começar a ter secreção nos olhos e, em alguns casos, até pára de comer.
O importante é que tem cura, mesmo sendo uma doença difícil, e para isso o dono do bichinho com cinomose deve seguir a risca as orientações de um bom veterinário e claro, dar muito amor e carinho para ele nessa hora tão difícil.
Uma dica: A Cinomose desidrata o animal, então você precisa ficar alerta a isso. Dê ao seu bichinho muita água e intercale com água de coco. Caso ela não esteja tomando sozinha ofereça em uma seringa (sem agulha) pelo canto da boca, aos poucos, para ela não se afogar. Você precisa cuidar da alimentação também, não deixe ela perder peso, mesmo que aparente não estar com fome, insista pois de nada adiantará as medicações se ela não se alimenta. Se não estiver comendo ração tente oferecer aqueles patês que os cães amam. E, devido as secreções nos olhos, é sempre bom estar limpando-os com soro fisiológico!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo