Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

O que é Hipotiroindismo em cães?

204 visualizações

Respostas


Prezada Kesia, Bom Dia. Bom vê-la por aqui nomavemente. O termo, acredito seja hipotereoidismo, que assim como nos humanos, haverá de trazer consequências graves nos pets. A glândula tireóide, embora não a demos a devida importância, rege muito do que somos, do perfil que temos e da saúde que possamos ter. Em homeostase, ela permitirá que seu organismo assimile o necessário de energia, de base, porém, quando entra em disfunção, em êxtase (HIPERTIREÓIDISMO), fará de Você um indivíduo ansioso, nervoso, irritadiço, embora glutão, de perfil bastante magro e longilíneo, por consumir e rapidamente as reservas adquiridas e acumuladas. Já em baixa , seu organismo funcionará muito mais lento, assimilará demais e sem medida, embora Você se alimente com parsimônia, ievitavelmente notar-se-á um rápido aumento de peso, sua pele perderá o brilho e a maciez e tornar-se-á áspera. Embora não tenha feito um estudo mais apurado quanto aos pets, além dos sintomas notados nos humanos, poderá sobrevir, também, em hipo, dificuldades visuais e hepáticas, por sobrecarga no fígado.

É muito bom, então, tomar cuidado, notando-se apatia no pet, aumento de peso, sem causa aparente, procurar o veterinário é o mais sensato.

Esperando ter colaborado (um pouquinho).


Fraternalmente,


Gilmar

Olá Kesia!

Bem, o Hipotiroindismo é uma doença, infelizmente com grande incidência em cães, na qual a glândula tireóide passa a não produzir a quantidade necessária de hormônio. E isso gera uma série de diferentes sintomas que podem estar relacionados à outras doenças. Suspeita-se de hipotireoidismo, quando o animal apresenta sintomas de obesidade, ganho de peso excessivo e rápido, alopecia (queda de pêlos) e problemas de pele. Outros sintomas que o cãozinho pode ter é a anemia e o fato de ficar friorento.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo