Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

O QUE É SINDROME DE NADADOR?

184 visualizações

Respostas


Síndrome do cão nadador ou Hipoplasia Miofibrilar é uma anomalia no desenvolvimento motor de filhotes, causando abertura dos membros dianteiros(26%), traseiros (8%) ou tetraplégicos (os 4 membros ficam abertos e o filhote fica com o abdomen encostado no chão, posição de tartaruga ou posição de paraquedista (50%)
Música

Bom Dia Rita...

A síndrome do cão nadador, também chamada de síndrome do cachorro nadador ou cachorro plano, trata-se de uma anormalidade de desenvolvimento de filhotes, que se caracteriza pela dificuldade de andar.

Vou deixar um link de um vídeo do facebook que mostra a recuperação de um Bulldog Inglês que nasceu com esta doença pra você ver:

https://www.facebook.com/video.php?v=667930839972090

A síndrome do cão nadador, também chamada de síndrome do cachorro nadador ou cachorro plano, trata-se de uma anormalidade de desenvolvimento de filhotes, que se caracteriza pela dificuldade de deambulação (andar). A etiologia desta patologia ainda não foi elucidada. No entanto, tem sido atribuída a fatores genéticos e ambientais/nutricionais, como pisos lisos ou excesso de proteína na alimentação da mãe.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo