Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

O que é síndrome de Wobbler ?

308 visualizações

Respostas


É uma desordem neurológica que acomete a região cervical caudal de cães de raças grandes e gigantes, como : Rottweiler, Dobermans, Weimaraner e Dog alemão. Múltiplas disfunções podem estar presentes de forma concomitante, ocasionando sinais clínicos que podem variar desde dor, até grave tetraparesia que se manifesta por uma marcha cambaliante.

Olá Luiza!

Bem, síndrome de Wobbler é uma patologia que leva à incoordenação motora. No mundo canino, esta patologia é mais corretamente chamada de Espondilose Cervical Caudal.
Esta síndrome tem origem genética, ocorre devido à compressão da medula espinhal e atinge principalmente cães grandes e gigantes.
Os principais sinais observados pelos proprietários entre os cães com a Síndrome de Wobbler são:
* Andar estranho e cambaleante;
* Dificuldade para se levantar;
* Evidências de dor ou fraqueza na hora de caminhar;
* Dificuldade de andar ou andar arrastando os membros.

Saber exatamente se o seu cão sofre com essa síndrome ou não é muito importante para proceder ao correto tratamento, por isso, caso note alguns destes sintomas é bom procurar um médico veterinário. Caso não tratada ou não se não for fornecido um tratamento de suporte, o cão acometido por essa doença pode sentir muita dor, perder a capacidade de andar e de realizar suas necessidades fisiológicas básicas sozinho, como defecar e urinar.

Espero ter ajudado!

Problema neurológico, que leva à paralisia nas patas trazeiras, pela falta de estímulo nervoso no término da coluna, é terrível, porque, apesar da impossibilidade de locomoção traseira, vem acompanhada de dores e desconfortos, muito triste.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo