Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

O que fazer quando o cachorro começa a roer a pata e chega até a machucar? O que causa isso?

8685 visualizações

Respostas


O seu cãozinho pode estar compulsivo. Acredito que o melhor caminho é distraí-lo com outras coisas. Assim, aos poucos, ele vai se acalmando e perde esses hábitos. Ignorar o comportamento pode ser um caminho também.


Outra forma de ajudar seu cãozinho é colocando aquele "abajour"no pescoço dele,ou enrolar a pata com alguma faixa ou pano que ele não possa tirar,ou leve ele para dar um passeio para que gaste energia e ver que vc gosta mto dele.

Concordo com os amigos acima, dar atividades para o cão se distrair e levar para passear são as coisas mais positivas para qualquer cãozinho sobretudo os que são ansiosos ou compulsivos, o pior de tudo neste comportamento é que não tem fim e só piora se a gente não toma alguma providência... Um fato que acho importante falar é que o cão pode estar com alguma irritação, ferimento, alergia ou parasita no local, sempre é bom dar uma olhada e levar para uma consulta ao vet.
Boa sorte!

Pode ser desde problema psicológico como a auto-mutilação até uma doença de pele como dermatites e sarna demodecica.

tudo,oque ja disseram,a cima,se nao resolver procure orientaçao.,veterinaria,.

Olá Nayara, este artigo fala bastante sobre isso. Saiba o que é dermatite por mordedura e o que pode ser feito a respeito.

a causa pode se diversa, no caso da minha ela tinha uma irritação nos olhos curei ; naõ lambeu acho que a dor fazia ela lamber as patas compulssivamente!!

O MEU CHEGOU A SE MUTILAR ROENDO AS PATAS E , ERA UM AGRAVE INFEÇAO POR FUNGOS, O CERTO ELEVAR AO VETERNARIO PARA SE TER CERTEZA.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo