Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

O que você acha sobre castrar os seus animais de estimação?

242 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Uma cadela ou gata não castrada pode gerar ao longo de sua vida fértil algo em torno de 60.000 descendentes diretos e indiretos. A reprodução de cães e gatos acontece em progressão geométrica e é simplesmente impossível que você garanta uma vida inteira de cuidados e bem-estar para todos os descendentes dos animais que por sua culpa nascerão e, pior, estarão no mundo reproduzindo.

Boa Tarde Renata!!!

Com relação ao assunto castração, eu sou a favor... tenho ainda um pouco de receio por conta da anestesia, mas os seus benefícios são grandes. Por exemplo:

* Fêmeas castradas possuem menos chances de desenvolver tumores de mama e infecções uterinas.
* Cães castrados não precisam demarcar território e fazer xixi pela casa.
* Os cães perdem o instinto de sair à rua, atrás de fêmeas no cio.
* Não haverá mais cachorros agarrando a perna das visitas, rsrsrs... A Pitchula era mestre nisso, kkkk.
* A castração evita a ocorrência de desenvolvimento de tumores nos testículos e minimiza os riscos de desenvolvimento de tumores de próstata, nos machos.
* Não haverá aquela ninhada de filhotinhos para cuidar e com isso, consequentemente, evita-se de certa forma o abandono destes filhotes.
* O cão em si fica mais calmo...
* Entre outros...

Com toda certeza, compensa mais pagar uma cirurgia do que gastar com ninhadas indesejáveis e tratamentos de doenças diversas.

Nós queríamos que minha princesa mais velha (Pitchula-SRD-Hoje com 9 anos) pegasse cria, mas ela nunca aceitou cachorro... sempre entrou no cio, mas devido ao fato anterior que mencionei, nunca aplicamos vacina anti-cio nela tbm... mesmo assim ela desenvolveu uma infecção uterina... como já havia lhe dito, não confiamos nos veterinários daqui, foi nesta ocasião que conhecemos o veterinário da cidade vizinha. Ele pra mim é um anjo, salvou a vida da Pitchula: ele fala que não sabe como a Pitchula aguentou tanta infecção, visto que ao realizar a cirurgia, viu que o útero da Pitchula estava bem maior que o útero de uma cadela de porte grande... foram retirados o útero e um dos ovários dela e hoje está bem... Devido a todo sofrimento que passei com a Pitchula, nem penso duas vezes, vou castrar a Jaddy e a Ellie também... só estou esperando as 2 terem seu primeiro cio, visto que o veterinário daqui não castra antes disso....

Espero ter contribuído!

Todos os meus são castrados e acho que isso é proporcionar qualidade de vida além de evitar tumores cancerígenos e tantas outras doenças. Não pensaria duas vezes para castrar além disso, caso venha a se perder (Deus me livre e guarde longe) jamais terá como aumentar a população de cães abandonados e SRDs sem rumo e sem donos.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo