Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

olá, meus dois cães estão com muito carrapato, não sei mas o que fazer tudo que me ensinam eu faço. Dou banho com sabonete Phebo, sabão de coco, shampoo, e por último Butox. E ainda lavo a casa com Butox, passo um liquido vermelho que me disseram que é o genérico do Frontline. faço isso tudo mas não está resolvendo. me ajudem. Obrigada.

253 visualizações

Respostas


Já tive esse problema. NÃO PUXE NENHUM CARRAPATO PARA NÃO FERIR O CÃO. A veterinária na época me ensinou a fazer uma solução de 50% alcool e 50% creolina, vc coloca com algodão ou gaze sobre os carrapatos, espera que eles soltem e retira rapidamente com uma pinça ou similar, joguem num recipiente cheio com a solução e deixe morrerem. Após a remoção, dê banho com sabão de cocô que é bactericida e recomendado por médicos para lavar ferimentos até em humanos. Aplique um remédio (tipo povidine ou mata bicheira) nas lesões. Use o carrapaticida recomendado pelo seu veterinário (eu uso preventivamente Advocate). No ambiente lave o piso e paredes com Butox 1 vez por semana (não deixe o animal exposto ao cheiro). E receita caseira que vc pode usar, mas apenas para evitar reinfestação, é comprar Erva de Santa Maria e colocar seca no recheio da caminha dele. Pode espalhar a erva nos locais onde ele costuma deitar.
Mas não deixe de levá-lo ao veterinário!

alem dos conselhos já citados acima é bom fazer uma queima nas paredes com varão a gás queime todo o ambiente onde se localiza o animal, que se tiver algum ovo de carrapato o fogo mata com o calor e se tiver carrapatos na área vc vai ver eles explodindo com o fogo que sai do varão retire o animal do ambiente a ser queimado por ser muito quente as chamas que saem doo queimador

Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo