Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Ola tenho um cãozinho de 2 meses, recentemente descobrimos algumas escamações nele (na pata traseira, no rabo, perto dos testículos e no tornozelos), aparentemente não coça e nao estar ferido, o pelo caiu onde ha as escamação. O que pode ser?? Obrigada Bjoss

93 visualizações

Respostas


Pode ser causada por sensibilidade a algum alimento (chamado também de hipersensibilidade alimentar). Inalantes como: Bolor, ácaro, poeira, pólen de alguma espécie de planta, picada de pulgas, produtos químicos, pelos que não foram secos corretamente, contato com medicamento (chamada também de Dermatite de contágio alérgico)

2) Sintomas como: Falha de pelo nas patas e tronco podem indicar Dermatite de lambedura
Resultado da lambedura excessiva do cão nessas áreas podem causar até feridas que nunca saram, auto-flagelo. As causas mais prováveis dessa compulsão por lamber são: estresse, solidão e ansiedade. Pode ocorrer porque ele passa muito tempo sozinho, passou por algum estresse grande como doença, problema físico, mudança de rotina ou mudança de ambiente. Para sanar o problema será necessário tratar a ansiedade ou tristeza do cão.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo