Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Os cachorros podem desenvolver labirintite?

4368 visualizações

Respostas


sim,a labirintite ou falta de equilíbrio pode acontecer em animais por traumatismos cranianos, intoxicações, hipotireoidismo, tumores cerebrais, senilidade e por infecções de ouvido. O paciente doente apresenta inclinação de cabeça, movimento involuntário dos olhos (chamado nistágmo) e andar em círculos. Caso observe algum desses sintomas em seu amigo procure atendimento especializado em Neurologia Veterinária.
Melhor resposta

Oi Gabriel!

Infelizmente, sim, esta é uma doença que também acomete cães e gatos.
A causa mais comum da labirintite é uma infecção do ouvido interno. O cachorro com labirintite assume uma postura anormal, a cabeça fica pendula para o lado afetado. Tontura, falta de coordenação e desequilíbrio são evidentes. O animal assume uma postura de andar em círculos, inclina a cabeça para o lado afetado e pode apresentar rotação dos olhos, esse reflexo chama-se nistagmo. Alguns animais apresentam vômito. Por isso que deve-se ter muito cuidado com o que passamos no ouvido dos animais. Outras causas de labirintite incluem trauma na cabeça, tumor cerebral, envenenamento e intoxicação por drogas. A suspeita pode ser alguma dessas, caso o animal não tenha uma infecção no ouvido.
Portanto, caso seu animalzinho alguns destes sintomas, é bom procurar um veterinário, pois só ele poderá indicar o tratamento correto para cada situação.




Sim a labirintite pode afetar aos cães também.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo