Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Para o combate dos vermes intestinais e do coração de quanto em quanto tempo devemos vacina-lo

272 visualizações

Respostas


no mínimo 2x ao ano

Todo e qualquer cachorro, independente do tamanho, raça ou local onde é criado cria vermes. O período pode variar de 2 a 6 meses, mas TODOS ELES desenvolvem vermes no aparelho digestivo, e VERMES MATAM.
Assim, uma desverminação periódica é necessária e obrigatória para a boa saúde do animal. Cachorros criados em ambientes mais limpos levam mais tempo para desenvolver vermes. Um período de 3 a 4 meses entre as aplicações dos vermífugos normalmente resolve o problema.
Vermífugos de largo espectro devem ser comprados somente em farmácias veterinárias e custam caro. A quantidade de comprimidos a ser administrada muda conforme o peso do cachorro. Assim, se você vai pagar caro por um medicamento, faça com que ele seja eficiente. NUNCA ADMINISTRE UMA QUANTIDADE DE COMPRIMIDOS MENOR DO QUE A INDICADA, porque neste caso não servirá para nada.
Ahh, uma dica que dou é NÃO USAR VERMÍFUGOS INJETÁVEIS, pois qualquer erro na dose pode ser fatal, e nem todos os veterinários sabem calcular a dose correta, acredite!

Outra dica que deixo é de como usar os vermífugos em comprimidos:

* Compre a quantidade correta de comprimidos;
* Anote a data e faça com que o cachorro engula TODOS os comprimidos. Para isto, vale tudo!
* Normalmente, dentro de 15 dias você terá que repetir a dose, a fim de eliminar os vermes novos que estavam na fase de ovos quando foi administrada a primeira dose. REPETIR A DOSE É NECESSÁRIO. NÃO ACREDITE EM VERMÍFUGOS QUE SE DIZEM "DOSE ÚNICA". ISTO NÃO EXISTE.
* Dentro de 3 a 4 meses, repita tudo de novo. Mantenha anotadas as datas para não se perder.

Sintomas de que o cachorro está com vermes:

* Remelas grandes nos olhos pela manhã
* Perda de apetite
* Vômitos sem motivo
* Diarreias ou fezes com "gelatina" misturada

Vale ressaltar que alguns alimentos aumentam a incidência de vermes e os fazem procriar mais rapidamente. O LEITE e a CARNE CRUA são dois exemplos. Nunca dê leite de vaca ou carne crua para cachorros. No caso do leite, a situação ainda é pior: o estômago deles não está preparado para absorver a lactose e o excesso de gordura presente no leite de vaca, e pode provocar vômitos e diarréias compulsivas.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo