Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Parvovirose como elimina-la do quintal? Pois me disseram que a doença fica no quintal apos a morte do cão podendo infectar outros cães que possa morar no mesmo quintal e por isso não posso ter outro cachorro pois a doença fica no quintal no minimo 3 anos! Alguem sabe desses assuntos... Obrigada

10897 visualizações

Respostas


Conforme relatado anteriormente, a única forma de prevenção da parvovirose canina é a vacinação e cachorros que não receberam a imunização do vírus correm o risco de serem contaminados em um simples contato com um animal infectado. Podendo ficar encubada por até 15 dias, a doença pode não ser detectada durante este período; embora o cão já esteja com a doença em seu organismo e, por isso, possa transmitir o problema para outros animais com quem ele tenha contato direto.

As fezes dos animais contaminados são, sem dúvida, o foco principal de transmissão do vírus. No entanto, pessoas também podem ser responsáveis pela infecção de outros cães, já que, pessoas que tem contato com o vírus podem carregá-lo nas suas roupas e calçados, por exemplo, contaminando os pets que entrarem em contato com estes itens.

Outra forma de transmissão da doença se dá por meio de objetos usados por cães contaminados com a parvovirose canina. Portanto, é importante lembrar que qualquer item que tiver sido de um animal infectado (como brinquedos, bebedouros, mordedores, roupas e acessórios) não deve ser usado por outros cães, devendo ser descartado.

Esse tipo de objeto não deve ser repassado para outros animais nem se tiver sido muito bem limpo – já que o vírus da doença é extremamente resistente, e pode permanecer no objeto em questão mesmo após o uso de desinfetantes potentes. Para se ter uma ideia do quão resistente é o vírus da parvovirose canina, até mesmo os ambientes em que viveram os animais infectados podem ser considerados de risco para a contaminação, pois, o vírus sobrevive no local durante um grande período de tempo chegando até a dois anos após a retirada do cão doente.


Olá Jessica!

Bem, como você já deve saber, a parvovirose é altamente contagiosa para os cães que não recebem as vacinas adequadas. Vou lhe passar uma dica que vi em um site, que fala que o interior e o exterior de sua residência deve ser desinfetado para evitar a propagação do vírus para cães saudáveis​​:

O que você precisa?

* Água sanitária
* Dois frascos de spray
* Luvas plásticas descartáveis
* Sacos de lixo

Instruções

1 Depois que o cão infectado com parvo tiver se recuperado totalmente, isole-o por ao menos um mês.
2 Encha uma garrafa de spray com 1/3 de água sanitária e 2/3 de água.
3 Coloque luvas descartáveis, colete a matéria fecal do quintal e jogue-a em um saco de lixo.
4 Sature com a solução de água sanitária qualquer área no quintal onde a matéria fecal tenha sido localizada. Isso prejudicará a grama, mas ajudará a matar o vírus.
5 Recolha todas as fezes do cão em casa enquanto ainda estiver usando luvas. Raspe os fragmentos secos.
6 Pulverize a área suja com um spray desinfetante para fezes de animais ou com a solução de água sanitária, conforme descrito na segunda etapa. Esse tipo de desinfetante pode ser encontrado em centros veterinários ou lojas de animais de estimação. O spray mata o parvovírus e é projetado para não prejudicar carpetes ou tapetes. Seque a mancha com a solução usando uma toalha branca limpa.
7 Lave a roupa de cama do cão e quaisquer cobertores, lençóis e toalhas com que ele tenha entrado em contato. Use o ciclo da água quente e muito sabão em pó. Coloque o material na secadora com calor elevado.
8 Encha a pia com 3,8 litros de água e 120 ml de água sanitária. Lave as tigelas de comida e água do cão na solução.


Dicas e Advertências:

Certifique-se de que todos os cães que entram no ambiente contaminado sejam completamente vacinados contra a parvovirose. Mantenha filhotes fora desses ambientes por ao menos seis meses, que é o tempo que o vírus pode viver fora do corpo.


isto funciona mesmo? meu cachorro comecou com o virus, ai achei que nao era nada arranjei outra ela morre em menos de 5 dias e qeuria muito tirar esta praga
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo