Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Por favor não sei mais o que fazer... Minha cachorrinha não para de se coçar , ela melhora um pouco depois volta. A veterinária disse que poderia ser sarna porque aparece a vermelhidão ela coça e cai os pelos. Ela já tomou alcort, agemoxi e duprat, mas nada adiantou. Já passei um remédio revolution e agora só toma banho com sabonete de enxofre. Porém só ameniza depois volta, por favor me ajudem....

197 visualizações

Respostas


puxa se essa veterinária só pode dizer que "acha"... e te passou esses remédios, então recomendo buscar outro profissional que essa é uma b****! Existe mais de um tipo de sarna, e para cada um, existe um tratamento mais recomendado. É fundamental que a higiene do cachorro não seja deixada de lado, mesmo que ele pareça saudável e limpo. Ao dar o banho do jeito certo no seu cão, é possível, além de evitar que a sarna apareça, também detectar sintomas para que o tratamento seja feito o mais rápido possível.
Sugiro q assista esse video: https://youtu.be/uGbdeBS63GM
Conheça os tipos de sarna em cães e saiba como tratar. Acabe com esse problema de em seu cachorro. Conheça mais cada tipo de sarna e seus tratamentos:
* Sarna Sarcóptica
Essa sarna em cães é também conhecida como Sarna Notoédrica quando atinge gatos, os ácaros que a causam procuram as camadas mais profundas da pele para se reproduzirem de forma rápida e bem sucedida, o que gera todos os sintomas citados. Além de tudo, o animal se torna estressado, muitas vezes parando de se alimentar, e pode adquirir outras doenças através de bactérias e protozoários.
O diagnostico é realizado por um veterinário que recolhe uma amostra da ferida e da pele do animal, que passa por uma analise laboratorial. O tratamento indicado pelo veterinário geralmente é feito com medicamento tópico e banhos especiais, apenas o casos mais graves envolvem medicamento injetável ou via oral.
Cuidados com a caminha e pertences do animal é essencial, pois eles podem causar a transmissão do ácaro. Mantenha o cão com sarna separado de outros animais até a completa cura.
* Sarna Otodécica
Esse tipo de sarna corre o risco de ser confundida com uma otite e não ser tratada de maneira adequada. O diagnostico também é feito pelo veterinário que examina o ouvido e recolhe amostra para pesquisar a presença de ácaro.
O tratamento é a base de medicamentos que são diretamente gotejados no ouvido e banhos antiácaros para remover possíveis causadores de sarna do cãozinho. Esse tipo de sarna não atinge humanos, mas pode passar para outros animais, por isso mantenha seu cachorro doente isolado dos demais.Sarna * Demodécica
Amplamente conhecida como sarna negra, ela é causado por um ácaro presente em todos os cães, mas que acomete apenas aqueles com uma falha imunológica. Nesses casos, o ácaro vive nas glândulas sebáceas e se reproduz rapidamente. Ocorre o aparecimento de lesões em algumas partes do corpo, que podem com o tempo se alastrar pelo corpo inteiro do cachorro.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo