Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

porque os filhotes ja tem tantos vermes?

178 visualizações

Respostas


Prezada Lúcia, Boa Noite. Pode ser por problema de manejo, todavia, vale conversar com seu veterinário.

Bom Dia Lucia!

Todo e qualquer cachorro, independente do tamanho, raça ou local onde é criado, cria vermes. O período pode variar de 2 a 6 meses, mas TODOS ELES desenvolvem vermes no aparelho digestivo, e VERMES MATAM.
Assim, uma desverminação periódica é necessária e obrigatória para a boa saúde do animal. Cachorros criados em ambientes mais limpos levam mais tempo para desenvolver vermes. Um período de 3 a 4 meses entre as aplicações dos vermífugos normalmente resolve o problema.
Vermífugos de largo espectro devem ser comprados somente em farmácias veterinárias e custam caro. A quantidade de comprimidos a ser administrada muda conforme o peso do cachorro. Assim, se você vai pagar caro por um medicamento, faça com que ele seja eficiente. NUNCA ADMINISTRE UMA QUANTIDADE DE COMPRIMIDOS MENOR DO QUE A INDICADA, porque neste caso não servirá para nada.
Ahh, uma dica que dou é NÃO USAR VERMÍFUGOS INJETÁVEIS, pois qualquer erro na dose pode ser fatal, e nem todos os veterinários sabem calcular a dose correta, acredite!

Outra dica que deixo é de como usar os vermífugos em comprimidos:

* Compre a quantidade correta de comprimidos;
* Anote a data e faça com que o cachorro engula TODOS os comprimidos. Para isto, vale tudo!
* Normalmente, dentro de 15 dias você terá que repetir a dose, a fim de eliminar os vermes novos que estavam na fase de ovos quando foi administrada a primeira dose. REPETIR A DOSE É NECESSÁRIO. NÃO ACREDITE EM VERMÍFUGOS QUE SE DIZEM "DOSE ÚNICA". ISTO NÃO EXISTE.
* Dentro de 3 a 4 meses, repita tudo de novo. Mantenha anotadas as datas para não se perder.

Sintomas de que o cachorro está com vermes:

* Remelas grandes nos olhos pela manhã
* Perda de apetite
* Vômitos sem motivo
* Diarreias ou fezes com "gelatina" misturada

Vale ressaltar que alguns alimentos aumentam a incidência de vermes e os fazem procriar mais rapidamente. O LEITE e a CARNE CRUA são dois exemplos. Nunca dê leite de vaca ou carne crua para cachorros. No caso do leite, a situação ainda é pior: o estômago deles não está preparado para absorver a lactose e o excesso de gordura presente no leite de vaca, e pode provocar vômitos e diarréias compulsivas.

Foi isso que li em um site, e olha que legal, ele também dá várias dicas de como cuidar adequadamente de um cão. Caso se interesse em ver, o link é:

http://bichofiel.blogspot.com.br/p/algumas-dicas-praticas-sobre-como.html
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo