Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

pq não pode dar comida de gente para pets?

302 visualizações

Respostas


Algumas das dúvidas mais comuns entre os donos de pets estão relacionadas à alimentação: cães e gatos podem comer os mesmos alimentos que nós? Quantas vezes ao dia eles devem comer? É verdade que chocolate pode matar o cachorro? E o gato, pode mesmo tomar leite à vontade? O veterinário Márcio Antonio Brunetto, professor doutor do Departamento de Nutrição e Produção Animal da Faculdade de Medicina Veterinária da Universidade de São Paulo, fala sobre a alimentação de cães e gatos, e esclarece os mitos e verdades em relação ao assunto.


desculpe mas vc não respondeu minha pergunta ulisses

Oi Mayara!
Então, também tive essa dúvida e perguntei na consulta ao vet, ele me contou que existem muitas pessoas que alimentam seus cães com comidas caseiras, embora muitas vezes não seja adequado e acabe causando deficiências alimentares, muitos cães se adaptam sim, porém é comum que sejam obesos e tenham problemas dentários. Eu mesmo tenho uma vizinha que adora cozinhar para os seus cães e complementa com ração, ela os alimenta como se fossem bebezinhos, faz arroz, legumes e carnes todos os dias para eles, embora estejam gordinhos são cães muito saudáveis e vistosos. As minhas são lindíssimas, em forma e muito saudáveis, a mais velha com 6 anos não tem nem sinal de tártaro e alimento elas exclusivamente com ração pois creio que com uma boa ração elas terão todas as necessidades nutricionais sanadas, a ração é balanceada e se administrada corretamente, pode ter certeza que o seu cão será muito saudável e não terá necessidade de extras. Sem falar que acho muito mais barato. Só as vezes eu dou um petisco ou outro, mas só para treinar ou quando existe alguma necessidade, como lhe contei outra hora sobre a minha cachorrinha que tem o estômago sensível.
Se você quiser alimentar seu cão com comida caseira beleza, não encontrei nenhum estudo que comprove que seja maléfico, mas peça aconselhamento ao seu veterinário, não dê gordura demais nem sal, nem açúcar e nem condimentos, pois isso sim é comprovado que afeta muito a saúde tanto das pessoas quanto de animais, recomendo buscar esclarecer quais os alimentos podem ou não ser dados aos canídeos e capriche na escovação dos dentinhos viu rsrs.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo