Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Prezados, Bom Dia a Todos, sabem dizer porque os SRD (nossos famosos TOMBA-LATA) são tão mais resistentes ás viroses?

226 visualizações

Respostas


Acho que devido a exposição aos ambientes mais inóspitos e as doenças mais hostis, acaba que seu organismo apresenta menores falhas por não possuírem consanguinidade e uma variedade maior em seu DNA rs... É só uma teoria, mas se compararmos um bom e velho vira-latas com um pug por exemplo... Com certeza o pugg vai viver menos e com menor qualidade de vida.
Melhor resposta

Olá Gilmar!!!

Bem, eu acredito que os cães SRDs desenvolveram uma capacidade maior de resistência e adaptação em relação às raças puras devido a mistura de diferentes linhagens.
Mas, tem muitas pessoas que tem o seguinte pensamento: Ahh, vou vacinar apenas meus cachorros de raça, mas o meu SRD não precisa, pois é mais resistente imunologicamente. Aqui a questão é outra: cães SRD, submetidos à “selva” das ruas, são selecionados por sua capacidade de sobrevivência. Ou seja, os cães de rua de dada localidade, por terem sido sistematicamente expostos à tal virose ou à tal helmintose, têm mais resistência a essas viroses ou helmintoses que os cães de raça, não porque esses últimos sejam de raça, e sim porque não tiveram tal exposição. Para quem gosta de cachorro: cão é cão, não importa a variedade, e todos devem ser vacinados, vermifugadas e cuidados da mesma forma!

Minhas Queridas do BP, respostas interessantes, este aprendiz acredita que seja pelo hibridismo (cruzamentos), em que o efeito do choque pelo cruzamento acaba por produzir indivíduos melhorados, assim é, julgo eu, com os nossos TOMBA.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo