Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Quais os remédios caseiros que podem ser usados em filhotes para poder curar as sarnas

123 visualizações

Respostas


Um ótimo remédio caseiro para sarna é o chá de arruda devido às suas propriedades inseticidas, calmantes e inflamatórias.

Ingredientes

10 g de folhas secas de arruda
500 ml de água
Modo de preparo

Colocar a água numa panela e deixar ferver. Depois acrescentar as folhas de arruda, deixar repousar durante 30 minutos, coar e beber cerca de 3 xícaras do chá por dia.

A sarna é uma doença causada por um tipo de ácaro específico que agride a pele provocando muita coceira e que pode ser transmitida de pessoa para pessoa através do contato direto.

Confira alguns dos tratamentos para sarna (escabiose)
1) BANHO DE ALECRIM: Ferva um litro de água com um punhado de folhas de alecrim e misture com um pouco de água fria, jogando a mistura do pescoço para baixo após o banho, sem secar com toalhas. Fazer isso duas ou três vezes ao dia.
2) AZEITE DE OLIVA: A pessoa infectada deve tomar banhos quentes com xampus e sabonetes neutros para ajudar a bloquear o crescimento dos ácaros e da sarna, após o banho, fazer massagem com algodão ou gaze embebidos em azeite de oliva morno na região afetada, de preferência várias vezes ao dia.
3) LIMÃO: cortar o limão em fatias grossas e aplicar diretamente no local infectado, deixando-o fixo com uma gaze por uns trinta minutos. Escolha os limões com bastante suco e não pegue sol após esse cataplasma, porque o limão mancha.
4) ANIL: esmague folhas frescas de anil e aplique sobre as áreas afetadas como compressas, duas vezes ao dia, por trinta minutos.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo