Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Quais os sintomas da Hepatite infecciosa e, Hepatite viral canina?

514 visualizações

Respostas


Hepatite Viral Canina/Tratamento: A Hepatite Viral Canina é uma virose em que a incidência é bem menor que as da ...

Bom Dia Tuca!

Vamos lá:

Hepatite Infecciosa canina: É enfermidade infecto-contagiosa própria dos cães, sendo exemplo típico de uma enfermidade bem característica que permaneceu durante muito tempo ignorada, sendo confundida, devido seus sintomas, com a cinomose. Os sintomas podem se apresentar de 2 formas:
* Forma aguda: Nesse caso, os animais apresentam febre; conjuntivite; icterícia (mucosas amareladas); vômito; diarréia; inapetência (falta de apetite), porém apresentando uma sede intensa. A HIC acomete vários órgãos, como: Pulmões, Rins, Baço e Fígado. Nos casos mais graves, apresentam sinais neurológicos. É nesse estado que muitos confundem com a cinomose.
* Forma superaguda: Nesse quadro, o animal não aparenta quase nenhum sintoma ou mesmo nenhum. Os proprietários só vão descobrir que o animal apresentava uma doença depois da morte do mesmo, na necropsia.

Hepatite Viral Canina: A hepatite viral é uma infecção por vírus altamente contagiosa, que afeta principalmente o fígado. Cães de meia-idade geralmente não são seriamente afetados, mas cães filhotes e idosos muitas vezes morrem por esta infecção vírus. E os sintomas apresentados pela virose Hepatite Viral Canina, e que se manifestam no cachorro acometido são febre, diarreias e tosse cronica, vomitos com a coloração amarelada, cólicas na região abdominal, corrimentos nasal e ocular, inflamações nas regiões da face e da garganta, e alterações na pigmentação ocular. Presença de hematomas e sangramentos também podem ocorrer.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo