Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Quais os sintomas de um cão com a Raiva?

249 visualizações

Respostas


Amiga Odeio gente que copia e cola da internet, se tá com preguiça de escrever não joga né!!! Mas vou abrir uma exceção por um bom motivo, na minha escola falavam que cão com raiva fica nervoso e baba em excesso, mas graças a sua questão aprendi mais coisas, vou copiar parte de um texto que encontrei, achei esclarecedor...

A raiva, diagnósticos e sintomas

Diagnóstico da Doença
O animal, durante a indisposição que antecede à doença, dá vários sinais relativos à sua mudança de comportamento. De alegre e festeiro, ele se torna triste e retraído. Muitas vezes, no entanto, o animal se apresenta mais carinhoso e alegre que o habitual. Isto representa grande perigo, pois 14 dias mais ou menos antes de se manifestar, a raiva, já é virulenta e pode transmitir a doença. À medida que a doença avança novos sinais podem ser observados. O animal não se apresenta agressivo ainda. Procura, instintivamente, o seu dono, como a pedir alívio aos seus sofrimentos, mas seu apetite degenera e ele passa a comer tudo o que encontra pela frente como pedras, trapos e a própria cama. E um detalhe que é facilmente notado: o cão raivoso não late, uiva, terminando por uma nota aguda e agoniada, esse uivar. Também fato digno de observação é que quase todos os cães contaminados fogem ou procuram fugir da casa de seus donos, quando sentem a aproximação do acesso de furor, obedecendo ao seu instinto para não morder as pessoas da casa. É só nessa fase, de intensa excitação, que o olhar do cão é tomado por um brilho aterrorizante e ele demonstra total indiferença a pancadas ou qualquer outro meio menos violento para tentar controlá-lo. Se o cão estiver na rua, ele avança contra tudo e contra todos, preferencialmente outros cães, permanecendo com a cauda caída e a babar abundantemente, num caminhar contínuo e triste até que, esgotado ou atacado pela paralisia, cai exausto, apresentando fenômenos tetânicos ou convulsivos, até que lhe sobrevenha a morte em três ou quatro dias.
Fonte::: http://ambientes.ambientebrasil.com.br/urbano/artigos_urbano/a_raiva,_diagnosticos_e_sintomas.html

ntre os principais sintomas da raiva canina estão sintomas de agressividade no animal, salivação excessiva, paralisia e mudanças de comportamento, que podem fazer seu pet deixar de ser alegre e festeiro para se tornar depressivo e retraído. Considerada incurável, a raiva tem na vacinação a sua única forma de prevenção eficiente nos animais e, atingindo o sistema nervoso, pode se manifestar de três maneiras diferentes: raiva furiosa, raiva muda e raiva intestinal.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo