Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

quais são as causas da otites em cães?

181 visualizações

Respostas


o sufixo ite, sempre me vem em mente inflamações ou infecções,
E com isso, posso dizer otite, pode ser bacteriana ou inflamatória ou as duas juntas, o que não é nada incomum, pelo contrário.
As causas mais comuns da otite dos cães são inflamações causadas por excesso de cera e umidade no ouvido do cão, certamente irá contribuir para que bactérias oportunistas que fazem a otite virar infecciosa. Então resumindo é isso, a otite pode ser uma inflamação e evoluir para uma infecção, mas pode ser somente a infecção logo de inicio e após inflamar. De qualquer forma, os ouvidos dos cães são muito sensíveis e doloridos, portanto temos que tomar bastante cuidado na higiene, manter sempre sequinha e observar sempre se o cão não está batendo demais as orelhas ou se não existe algum carrapato que adora este local... Então é facil evitar problemas sérios com medidas simples dá pra fazer essa checagem toda semana durante o banho né rs

Olá!

As inflamações de ouvido podem ser causadas por vários fatores: parasitas, microrganismos, corpos estranhos, tumores e doenças de pele. Os ácaros causadores de sarna de ouvido estão mais relacionados a otites felinas. Já as bactérias e fungos, apresentam-se como os principais agentes causadores das otites caninas e também das felinas.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo