Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Quais truques vocês usam para mascarar o sabor ruim dos xaropes e soluções orais para dar a medicação aos seus cãezinhos?

240 visualizações

Respostas


Misturar aos alimentos: nem sempre o cachorro e, principalmente, o gato caem no truque de disfarçar o remédio na comida. Não é um bom método, pois, se o animal não ingerir todo o alimento, receberá uma subdosagem do medicamento. A melhor maneira de tentar dar o comprimido é colocá-lo inteiro ou em partes, dentro de um pedaço de carne ou salsicha. Dê o primeiro pedaço sem o remédio. Seu animal ficará interessadíssimo no petisco. Já no próximo pedaço, coloque o remédio dentro através de um pequeno orifício. Os cães certamente engolirão rapidamente a carne e o remédio. Os gatos, espécie bem mais exigente quanto ao paladar, podem perceber o medicamento, pois costumam investigar e cheirar antes aquilo que vão comer. Mas, se a tentativa der bons resultados, ofereça um terceiro pedaço sem remédio, como recompensa.

Diretamente na boca: sem dúvida é o melhor método, pois você terá a certeza que o animal tomou a dose certa. Coloque o cão ou gato entre as suas pernas, eleve o focinho, abra a boca dele e coloque o comprimido bem no fundo da língua. Se você não colocar o comprimido profundamente, é quase certo que ele vá cuspir depois. Feche a boca do animal e massageie levemente a região do pescoço (garganta). No caso de gatos, corte antes as unhas do bichano e, para maior segurança, enrole-o em uma toalha.

Dica: após medicar seu animal, dê uma recompensa ou algo que ele goste muito para que ele associe o remédio com um momento de prazer

É que xarope e soluções orais são formas farmacêuticas liquidas, e normalmente com um sabor bem desagradável aos cães, comprimidos sempre são mais fáceis e menos traumáticos para medicar os cães, nem sempre os medicamentos possuem a opção em formas sólidas...
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo