Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Qual a consequência mais grave que pode acontecer se der bebida alcoólica para um cachorro?

733 visualizações

Respostas


pesquisa, ratos adolescentes ingeriram boa quantidade de álcool inserido em gelatinas. O consumo se deu durante 20 dias do período de crescimento dos animais, que tinham entre 30 e 49 dias, fase correspondente à adolescência em humanos.

Os animais que ingeriram álcool na adolescência continuaram a optar pela incerteza na recompensa, mesmo quando as vezes em que eram colocadas mais balas diminuíram de 75% para 50% e, finalmente, para 25% do total. Ou seja, ainda que em apenas uma a cada quatro vezes o alimentador oferecesse mais balas, os ratos continuavam a optar por pressionar tal alavanca. O resultado é que os animais do outro grupo se alimentaram constantemente e melhor
Melhor resposta

Um dos problemas mais comuns entre os cachorros quando estes ingerem bebidas alcoólicas é a chamada intoxicação alcoólica. De um modo geral, este tipo de bebida não é um problema apenas para os cachorros, mas para qualquer tipo de animal, especialmente os de pequeno porte domésticos.

Especialistas no Brasil acreditam que ainda existem poucos casos de atendimentos veterinários aos cães que apresentam este tipo de problema, mas mesmo assim eles existem. Nos Estados Unidos o número é bem maior, o que demonstra que realmente as pessoas lá também acabam tendo este hábito nada saudável com o seu cão.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo