Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Qual é o melhor remedios contra os carapatos?

254 visualizações

Respostas


Olá!

Olha, o mais correto e responsável a se fazer é procurar ajuda veterinária...
Mas aqui vai uma dica, tendo como experiência as minhas cadelas:
Não existe remédio caseiro para livrar seu pet dessas pragas, no entanto existem soluções que você usa após o banho que são ótimas para evitar esses bichinhos indesejáveis... tem vários nomes para eles, aqui na minha cidade é mais comum encontrar o CHARMDOG.... depois do banho você dilui um pouco dessa solução em água e molha bastante seu pet com ele, deixando-o secar na sombra...
Sem falar que há diversos shampoos e sabonetes próprio para cães que já possuem ação anti-sarna, anti-carrapato e anti-pulga.
Também existe um remédio em comprimido (humano mesmo) que se chama Ivermectina... eu costumava comprar para minhas princesas e dava de acordo com o peso delas. Funciona também, se a infestação não for muito grande!

O grande problema tanto de pulgas como carrapatos é justamente a infestação no ambiente.
Apenas 1% das pulgas estão no animal, o resto está no ambiente sobre a forma de ovos, larvas ou pupas. Então, além de passar bons remédios no animal, como o Frontiline, você deve passar simultaneamente no ambiente produtos como Butox ou Triatox ou até mesmo o Charmdog, seguindo instruções do rótulo. Pode borrifar ou lavar o chão com isso, mas tem que passar em tudo quanto é frestinha, pois se você esquecer pode estar mantendo os bichinhos..
Ahh, outra coisa, lembre-se de retirar os animais do local até que o produto seque completamente, pois são tóxicos para eles.

Espero ter contribuído!

Prezadas, Bom Dia. A informação que a Keila nos traz é muito assertiva. Existe, ainda, um fator que tem que ser levado muito em conta, quanto à sanidade do local de residência do Pet. Entenda-se que existem variedades de carrapatos e alguns muito perigosos, como o hospedeiro da anemia infecciosa (doença que ainda não tem cura e que leva muitos cavalos a óbito e mesmo ao sacrifício ou eutanásia), que vivem em gramas/pastos mais altos e mal cuidados, então, entenda-se que não estamos falando de ambientes desleixados, de amigos humanos relapsos, mas, sim em esquecimentos que são possíveis de acontecer com qualquer um de nós e contra os quais devamos ficar muito atentos pela saúde de nossos Pets.

Fraternalmente,

Gilmar
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo