Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Qual espécie de sarna pode parasitar humanos?

321 visualizações

Respostas


Huuu é a terrivel escabiose ou Sarna, sarna norueguesa. Embora a sarna canina pegue também, ela costuma sarar rapidamente com pouco tratamento enquanto a escabiose só piora se não tratar e é transmissível como dst, de mães para lactentes ou um simples contato de pele... Só de falar em sarna já dá até uma coceira!!! Irrrkkk Gente Sabonete de enxofre e loção de permetrina é uma mão na roda, mas pode causar alergia em certas pessoas, então é muito aconselhável procurar um médico ou farmacêutico...

A escabiose, popularmente conhecida como sarna humana, é uma doença de pele contagiosa, que tem como agente etiológico um ácaro da espécie Sarcoptes scabiei.
A transmissão desse parasita ocorre por meio do contato direto entre os individuos e pelo compartilhamento de vestimentas. Esta afecção é comum entre os humanos e não está relacionado à falta de higiene, embora seja mais comum em ambientes de elevada aglomeração e pouco higiênicos.

Este ácaro alimenta-se de queratina, a proteína que compõe a camada externa da pele. Por conseguinte ao acasalamento, a fêmea deposita os ovos (em media seis por fêmea), que ecloedem após duas semanas.

Olá Filipi....

Como você já deve saber, existem 3 tipos de sarna: a demodécica, a sarcóptica e a Otodécica.... no entanto, a única que é uma zoonose (ou seja, pode ser transmitida ao homem) é a sarcóptica ... ela causa coceira intensa, principalmente nas regiões do corpo em que a pele é mais quente (dobras e áreas de atrito da pele com o elástico de roupas).
O tratamento da sarna sarcóptica deve ser feito sob orientação do médico veterinário.
Obs: por se tratar de uma doença contagiosa, recomenda-se isolar o animal com sarna dos animais sadios, até sua cura total.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo