Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Sarna

133 visualizações

Respostas


ocê sabe qual a doença de pele dos cães que é causada por ácaros? É a sarna! É isso mesmo, a famosa sarna é causada por ácaros. Há duas sarnas mais comuns que acometem os cães que são: a sarna sarcóptica ou escabiose, causada por um ácaro chamado de Sarcoptes scabiei e a sarna demodécica ou sarna negra, causada pelo ácaro Demodex canis.

Remédio caseiro para o tratamento da sarna

Uma das participantes da comunidade do Blupet, deu uma dica valiosa de como curar a sarna de cachorro com um tratamento caseiro. A dica é simples e de acordo com opiniões, infalível. Vale lembrar como já dito, é importante você procurar um especialista de acordo com a gravidade do problema e ter certeza que está tratando muito bem de seu bichinho. Clique no link acima, entre na comunidade e aprenda dicas de como cuidar de seus animais.

Trate a sarna com produtos especializados
Outra indicação que fazemos, é que se você estiver interessado em fazer um tratamento convencional para curar a sarna, o MeuAmigoPet está com uma promoção interessante no produto Frontline® Topspot, que além de ajudar no combate a sarna, também deixa seu animalzinho protegido de pulgas por até 3 meses e de carrapatos por até 4 semanas. Aproveite para conhecer na versão spray ou pipeta, vale a pena por ter essas três vantagens inclusas.

Em primeiro lugar, para tratar a sarna de cachorro de modo bem feito, o dono deve levá-lo a um veterinário imediatamente. Só ele saberá se o cão realmente tem sarna e qual o tipo de sarna canina. Não aconselho remédios caseiros, pois seu pet pode ter alguma reação alérgica a algum componente da fórmula e isso pode levar à morte.Tratamento adequado somente um veterinário que tenha realizado uma consulta clínica presencial pode oferecer. Normalmente, utiliza-se um antiparasitário que poderá ser administrado de maneira injetável ou oral. A realização de banhos com sabonete terapêutico também auxiliará no tratamento da doença. Ahh, e uma coisa importante: Devem ser tratados todos os animais que estão em contato com o animal doente.
O importante mesmo é que se evite que seu animalzinho venha adquirir a sarna, mantendo sempre uma boa higienização da caminha, brinquedos, potinhos de comida e água, roupinhas e até do próprio pet.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo