Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Uma das minhas cadelinhas adquiriu a Osteoartrose canina. Você saberia me falar um pouco sobre esta doença?

239 visualizações

Respostas

Melhor resposta

É uma doença crônica e degenerativa, mais comum ocorrer por má formação, pela idade avançada, por obesidade ou ainda por lesões sofridas pelo cão.
Deve-se observar se o animal apresenta alguma sensibilidade no corpo, se ele manca, se tem dificuldade de se locomover ou levantar, se está mais lento do que o normal... Não existe ainda uma cura mas vários tratamentos são possíveis para trazer mais conforto ao doentinho.
A osteoartrite é quando as articulações protegidas por cartilagens vão se desgastando e se friccionando ao final a cartilagem acaba e fica atritando um osso no outro, então existe muita perda de motilidade e dores, está é uma doença comum em todos os vertebrados rs só os morcegos e preguiças que ficam de cabeça para baixo são menos acometidas por ela rsrsrs.É importante lembrar que é uma doença dolorosa e no frio e períodos mais úmidos essas dores podem se intensificar, por isso é recomendável manter o cão em local protegido do frio e com uma caminha acolchoada, confortável e de fácil acesso ao bichinho. Se faz necessário cuidados com a dieta e com exercícios físicos além do tratamento prescrito pelo veterinário.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo