Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Verdade ou mito: Dar leite para o meu cachorro ou gato faz com que ele fique com mais vermes do que o normal???

4434 visualizações

Respostas


Eu acho que é mito!!!

Acho q não viu Renata,eu sempre dava leite as minhas cadelinhas qdo estavam de filhotes e isso nunca provocou vermes,pel menos nunca tive problemas com isso,então creio q é mito.

Alguns alimentos aumentam a incidência de vermes e os fazem procriar mais rapidamente. O LEITE e a CARNE CRUA são dois exemplos. Nunca dê leite de vaca ou carne crua para cachorros. No caso do leite, a situação ainda é pior: o estômago deles não está preparado para absorver a lactose e o excesso de gordura presente no leite de vaca, e pode provocar vômitos e diarréias compulsivas.

http://www.nossosamigos.com.br/desverminacao.html
Melhor resposta

É exatamente assim mesmo Renata!!!

Foi exatamente isso que li em outro site, e olha que legal, ele também dá várias dicas de como cuidar adequadamente de um cão. Caso alguém se interesse em ver:

http://bichofiel.blogspot.com.br/p/algumas-dicas-praticas-sobre-como.html


Nossa! Legal saber.

Renata, só ha um problema com essa "teoria". O leite pasteurizado é livre e organismos vivos e também leite em pó ão tem vermes. Caso contrário, todos teríamos verminose ao tomar leite, por isso digo que é mito. Com relação à diarreia ela nada tem a ver com vermes e sim à intolerância à lactose. Entretanto, dar leite de vaca diluído (2/3 de água, 1/3 e leite) não dá diarreia ao animal. É apenas crendice popular, assim como comer manga e beber leite.

Só para complementar, é mais fácil o filhote ser infectado pelo próprio leite da mãe, do que por leite em caixa ou em pó, afinal, o leite da mãe, se esta estiver infectada, também poe transmitir as vermes para seus filhotes.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo