Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Você da reforços anuais de vacinas em seus cães?

203 visualizações

Respostas


Simm, religiosamente o "pessoal" aqui toma os vermífugos periódicos, a cada 4 ou 6 meses e toma as vacinas anuais V8 e anti rábica... Acho importantíssimo e já presenciei a diferença que faz de um animal vacinado e não vacinado e também infelizmente a eficácia das vacinas de marcas não tão qualificadas... A minha Wendy escapou de uma infecção de parvovirose ilesa graças as doses de vacina, ela tinha apenas nove meses de idade ... Em apenas 7 dias ela se recuperou...(Claro com assistência veterinária e internação) Mas o outro cãozinho que era do meu irmão também foi infectado, não resistiu e morreu mesmo com os cuidados veterinários e outros vários cães no bairro inteiro também morreram... Só graças a sua pergunta verifiquei aqui que é recomendável também o cão tomar uma vacina contra giardíase e outra contra gripe canina... Vou questionar ao veterinário que trata minhas cadelinhas sobre essas vacinas e porque não fui orientada a aplicá-las. (Talvez seja desnecessário em nossa região, mas é bom saber)

Prezadas, a resposta da Renata sempre madura, didática e educacional, entende este aprendiz, que mais do que anualmente, devemos pensar na sanidade, alegria e bem estar de nossos Pets, então, as sazonalidades, que aqui mais ao Sul são bem definidas, devem fazer com que Nos preocupemos a cada 3 ou 4 meses com suplemtentos, vacinas, enfim com o cuidado com a saúde deles e trocar uma idéia mensal com o Veterinário de confiança é de bom tom, sempre.

Ensejando ter colaborado.

Gilmar

É isso aí Pessoal!!!

As minhas 3 bençãos também tomam as vacinas e vermífugos de acordo com o calendário! E é o correto né... Afinal, quem ama de verdade seus bichinhos, quer o bem deles, e uma forma de manter eles com boa saúde é vacinando-os e vermifugando certinho!
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo