Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Você já precisou fazer um exame de sangue em seu cão ou gato??? Conte-me como foi sua experiência?

194 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Boa Tarde Renata!!!

Já tive sim.... cerca de 2 anos atrás, minha cachorrinho mais velha (Pitchula - SRD - Hoje com 9 anos), apresentou alguns problemas de saúde. O problema das articulações dela incharem já estava mais controlado, mas de repente ela parou de se alimentar, queria ficar só deitada, não bebia nada, ficava só tristinha e começou a inchar!
Levei ela no veterinário de uma cidade vizinha com a minha (cerca de 30 KM)... Ele a examinou e constatou que ela estaria com uma infecção uterina, mas retirou sangue para confirmar o diagnóstico! Com cerca de 3 dias o resultado saiu, ligou para minha mãe e pediu para levar a Pitchula com urgência, pois estava muito feia a infecção, segundo exame... eu estava trabalhando em outra cidade na época, quando cheguei em casa minha mãe já tinha levado ela e a internado.. Quase pirei, nunca chorei tanto igual este dia, cheguei a passar mal... mil coisas me passavam pela cabeça e a pior de todas era a de perder ela sem nem sequer ter me despedido, visto seria feito uma cirurgia um tanto delicado, por causa da idade dela e pela infecção estar avançada! Pedi muito a Deus para guardar ela e guiar a mão do veterinário!! Ela operou no dia seguinte e por volta das 14:00 hs é que recebemos notícias dela.... Graças ao Bom Deus tudo correu bem! Às 18:00 do mesmo dia ela estava de alta!!! Fomos na hora buscá-la... Ela chorava muito tadinha, pois o efeito da anestesia já estava acabando.... andando parecia que estava bêbada (efeito da anestesia).... Na cirurgia o veterinário retirou o útero e um dos ovários dela. Ele também nos mostrou a foto do útero dela perto de um útero de uma cadela grande que ele também havia retirado: O da Pitchula estava quase o dobro de tamanho e cheio de gominhos, fiquei muito assustada... o veterinário disse que não sabia como ela aguentou tanta infecção. - Ela é uma cadela forte, disse ele... Mas eu sei: Deus não nos abandona... nossa história não poderia acabar assim!!!

Aih que horror, pobrezinha da Pitchula!!! Graças a Deus está tudo bem com ela!!! Que ela tenha muita saúde sempre!

Pior Renata que o veterinário não sabe nem porque deu esta infecção nela, a única explicação é que seja da genética dela, pois ela nunca tomou vacina anti-cio e muito menos ficou com algum cachorro... ela nunca aceitou, quando ela era mais novinha eu até arrumava uns cachorrinhos do tamanho dela, mas ela bate, não aceita o cachorro chegar nem perto dela... aliás, ela nunca aceitou outro bichinho de estimação, rsrsr... ela quer o colo só pra ela, ciumenta, por isso, quando casei ela teve que ficar com minha mãe, visto que não se adaptou com minhas outras pets.... mas, como se diz, apenas moramos em casas separadas, o amor é o mesmo! Fazemos as mesmas farras, dou banho, remédio, brinco... rsrsr...
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo