Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta respondida

Fale a respeito do cãozinho que teve papel no filme "O Mágico de Oz", enfatizando o nome e raça do mesmo.

184 visualizações

Respostas

Melhor resposta

Prezada, Bom Dia. Muitas animações levam a pensar que o Totó seja da Raça Scotch Terrier ou Fox Terrier, porém, o verdadeiro intérprete deste personagem era da Raça Cairn Terrier (para muitos o verdadeiro Terrier e formador de tantas outras raças).

Sobre a História do personagem, vamos lá.
Totó é companheiro inseparável de Dorothy na fazenda do Kansas em que a garota mora. Ele e a menina são levados por um tornado, junto com a própria casa.

Deixados sobre uma malvada bruxa, que morre atingida pela casa, libertando um estranho povo de homenzinhos (os Quadlings), não ocorre com Totó o que nas obras futuras de Baum se passa com outros bichos: eles tornam-se falantes.

Permanecendo mudo durante toda a obra, o cãozinho segue sempre ao lado da sua dona e seus novos amigos: o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde, na busca de um jeito para voltar para casa.

Procuram o Mágico de Oz a fim de que este possa solucionar o problema mas, quando estão prestes a embarcar num balão feito pelo Mágico, Totó escapa, correndo atrás de um gato, fazendo com que a volta para casa seja adiada.

No segundo livro da série, ele e Dorothy não aparecem e, no terceiro, Ozma of Oz, Dorothy é acompanhada por Billina, uma galinha falante. Mas a garota continua preocupada com seu pequeno amigo canino, tanto que já no final da obra, antes de voltar para casa, observa a fazenda, procurando-o, através de um quadro mágico.


No cinema

Totó foi "interpretado" por um cãozinho da raça Cairn Terrier, chamado Terri, no filme The Wizard of Oz.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo