Blupet
Olá visitante, faça login para participar:
Pergunta em aberto

Na SÉRIE, o que contava a estória de 'A Minha Amiga Flicka'?

92 visualizações

Respostas


Prezado, como já comentei na pergunta outra respondida, o Ken é um pacato e sonhador rapaz de 10 anos que vive com a sua família num rancho do Wyoming. Após longos meses num colégio interno, Ken regressa a casa para as férias e reencontra as calmas e vastas paisagens que ele tanto adora e, sobretudo, os magníficos cavalos que a sua família cria e cuja liberdade ele tanto admira.
O seu sonho é possuir um cavalo só seu, mas o pai, severo e autoritário, recusa-se a desperdiçar um dos seus valiosos animais - meio de sustentação da família - com um sonhador como o filho.
Porém, com a intervenção da mãe, o pai acaba por concordar com a ideia e decide oferecer um dos cavalos do rancho a Ken, na expectativa de que isso lhe incuta algum sentido de responsabilidade. Ken, que nas suas deambulações pela pradaria já havia elegido a égua dos seus sonhos, não hesita e, para desespero do pai, escolhe Flicka, uma das crias mais selvagens e indomáveis de todo o rancho.
E é justamente através da sua firme devoção a Flicka que Ken acaba por crescer interiormente, assumindo as responsabilidades próprias de um jovem adulto e conseguindo, no fim, ganhar a aceitação e o respeito do pai.

Na série, contava as peripécias do dia a dia e das confusões em que o menino e este Animal Magnífico acabavam por protagonizar, entre corridas, banhos (de água e de pó, isto era bastante comum, em que o Ken gastava tempo embelezando a Potra e Esta, tão logo terminado o banho, fazia questão de tomar "novo banho de pó", se espojando no patio da fazenda. Muito Legal.

Fraternalmente,


Gilmar Guimarães.
Imagem rodapé

© 2013 Sopa Team

Voltar ao topo